Essas franquias de doces vão te fazer lucrar em 2023

Confira três empresas que podem te ajudar a lucrar no próximo ano com este ramo delicioso

Açaí, biscoito, brigadeiro, pudim, tortas, bolo e sorvete. Só de pensar nesses doces já dá água na boca. Assim, a boa notícia é que essas pequenas guloseimas, além de serem realmente saborosas, podem ser uma oportunidade de negócio lucrativo para as pessoas certas. Por isso que hoje, nós indicaremos franquias de doces que vão te fazer lucrar em 2023.

Franquias de doces que vão fazer lucrar em 2023

Apresentamos na sequência, algumas franquias de doces que vão te fazer lucrar em 2023:

Bella Gula

É uma franquia de doces e cafés gaúcha que faz sucesso no mercado local desde a sua criação em 1993. Porto Alegre foi escolhida como o local para o lançamento do sonho. Então, o dia 21 de maio, data de nascimento do fundador da loja, foi escolhido como o dia da inauguração.

Atualmente, a Bella Gula está iniciando o processo de internacionalização transportando guloseimas brasileiras para os Estados Unidos. Assim, todas as receitas da marca compartilham a característica definidora de serem livres de produtos químicos e conservantes.

Apesar de produzir toneladas de produtos em sua própria fábrica, a Bella Gula faz questão de manter o caráter artesanal no processo de produção de suas tortas e doces. Aliás, que são feitos à mão com muito amor, carinho e atenção por confeiteiras que já convivem com a empresa desde a sua criação.

A Bella Gula oferece uma experiência de compra única e já se expandiu com sucesso para mais de 30 localidades no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Por fim, o lucro médio anual de uma franquia é de R$ 1.200.000,00, com margem de lucro de 10% a 20%, payback de 24 a 36 meses e investimento inicial típico de R$ 350.000,00 a R$ 450.000,00 (incluindo taxa de franquia).

Amor em Pedaços

A primeira loja Amor aos Pedaços abriu em 1982. E agora vem a grande novidade: está vendendo bolos artesanais por quilo, cabendo ao cliente escolher o tamanho.

Até o momento, a Amor aos Pedaços abriu mais de 50 lojas nos estados brasileiros de São Paulo, DF, Paraná, Goiás, Espírito Santo, Bahia e Maranhão. Desse modo, tornando-se a maior rede de docerias da América Latina.

Possui uma deliciosa linha light com zero adição de açúcar, além de doces tradicionais como biscoitos, bolos, tortas e brownies com um toque caseiro e artesanal.

A fábrica principal está sediada em São Paulo e ocupa uma área de 2.000 m2. E é lá que fabrica todos os deliciosos pastéis, pães, bolos, tortas, mousses, salgadinhos e guloseimas congeladas. Por isso, a marca produz cerca de 600 toneladas por ano.

Todos os produtos comercializados na Rede Amor aos Pedaços vêm da Central de Produção. O franqueado recebe e atende pedidos online. Por fim, os produtos chegam à loja parcialmente montados, sendo a restante montagem feita na cozinha.

Havanna

A história da Havanna foi colocada no papel pela primeira vez em 1939, quando o entusiasmo de dois empreendedores atingiu novos patamares, se espalhou e acabou se tornando uma das marcas mais reconhecidas da Argentina. Os alfajores originais de Santa Monica, ou “Alfajores Santa Monica”, foram feitos em uma pequena fábrica de Buenos Aires para uma bomboniere de Mar del Plata.

Uma excelente relação comercial se transformou em uma profunda amizade que fortaleceu a oportunidade de expansão da empresa e testou a amizade dos dois parceiros de negócios.

Consequentemente, Havanna tornou-se sinônimo de Alfajores e um símbolo de felicidade. Uma vez que argentinos e turistas compravam os doces para levar para casa como lembranças de suas férias balneárias na época.

Eles usam a mesma receita desde 1947, que foi aperfeiçoada pelo mestre confeiteiro Toribio Gonzáles, atualmente, são 202 lojas na Argentina (59 próprias e 141 franqueadas). Há um total de 92 locais de varejo e centros de distribuição no exterior.

No Brasil, a Havanna chegou em 2006, sendo que o sucesso foi imediato e, logo, outras lojas e tabernas surgiram por todo o país. A partir de 2014, quando o sistema de franquias foi implantado, a expansão nacional ganhou força.

Além disso, a franquia de doces utiliza dois modelos de negócios distintos: Café Quiosque e cafeteria. Atualmente, são mais de 50 centros de distribuição localizados em dezoito diferentes estados brasileiros.

Estas são apenas algumas das opções de franquias de doces existentes no Brasil, para que você faça a sua escolha, empreenda seu esforço e expertise, e assim, comece a lucrar em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.