Entrevista de Emprego – Saiba Como Direcionar Sua Postura e Narrativa

O direcionamento do candidato durante a entrevista de emprego

Uma entrevista de emprego requer direcionamento por parte do candidato para que ele não se deixe dominar pela ansiedade e fique aquém do seu potencial.

No entanto, pode ser um desafio se direcionar estrategicamente em uma situação na qual o candidato está sob avaliação. Todavia, esse direcionamento serve exatamente para que essa ansiedade seja minimizada e o candidato consiga dar o seu melhor na entrevista de emprego, alcançando seus objetivos de carreira.

 Primeiramente, é importante que você trabalhe sua respiração para que você aumente o controle sobre os seus gestos, tom de voz e sobre a maneira como você narra os acontecimentos. Uma vez que estes são fatores importantes.

 Evite atrasos

A situação de atraso para muitas empresas pode significar um fator decisivo para que o candidato não prossiga para uma entrevista de emprego.

Além disso, estar muito próximo do horário marcado pode deixá-lo mais nervoso e ansioso. Sendo assim, ao chegar um pouco mais cedo você consegue trabalhar melhor a sua respiração, se familiarizar com o ambiente e se preparar para a entrevista.

 A sua postura corporal

 É fundamental que o candidato tenha atenção à sua postura corporal para que se direcione de forma estratégica, por isso, evite gesticular em excesso, bem como, evite falar com um tom de voz elevado e ainda evite cruzar braços e pernas. Pois, são pontos fundamentais para que você domine a ansiedade e consiga se direcionar assertivamente.

 O autoconhecimento profissional

Conhecer as informações que constam em seu currículo é fundamental, no entanto, estamos falando da propriedade das informações, ou seja, esse conhecimento se refere a um aprofundamento dos dados que constam em seu currículo. 

Sendo assim, é importante que você analise a sua experiência profissional para que você veja em todas as empresas pelas quais você passou, o que você melhorou. Bem como, quais são seus pontos fortes e quais são os pontos nos quais você acredita que possa melhorar.

Essa análise poderá direcionar a entrevista de emprego e te dar uma base sólida para a sua narrativa. Bem como, aumentar a sua segurança, já que as informações que serão passadas ao seu entrevistador serão baseadas no seu currículo.

 A cultura da empresa

Procure se informar sobre a cultura da empresa através do site da organização para que você conheça sua história, missão, visão e valores. Pois, essas informações podem ajudar para que você responda as perguntas feitas durante uma entrevista de emprego.

Além disso, podem te dar um direcionamento sobre outros pontos. Por exemplo, a maneira de se vestir e o alinhamento entre a vaga e a sua expectativa com a empresa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.