Entrevista de emprego online: dicas para o candidato se direcionar no processo seletivo remoto

Confira algumas dicas para o candidato se direcionar durante a entrevista de emprego online. Saiba mais detalhes relevantes!

É muito importante que o candidato consiga se direcionar ativamente durante uma entrevista de emprego, no entanto, ainda que o processo seletivo seja realizado de forma presencial, pode ser um desafio. Há pessoas que ficam extremamente nervosas em uma entrevista de emprego feita de forma online, até mais do que a entrevista presencial, para alguns casos.

Entrevista de emprego online: dicas para o candidato se direcionar no processo seletivo remoto

 Sendo assim, confira alguns pontos relevantes para que você consiga alcançar seus objetivos através de um direcionamento de sua postura em uma entrevista de emprego feita de maneira remota.

A iluminação do ambiente

Primeiramente, é importante que você busque por um ambiente iluminado. A iluminação faz bastante diferença para que o profissional de recrutamento e seleção consiga visualizar bem o seu rosto.

Fones de ouvido

Além disso, certifique-se de que o seu microfone esteja funcionando; o uso de fones de ouvido com microfone pode ajudar a realizar algum tipo de isolamento acústico necessário.

Postura

É muito importante que você se prepare para o processo seletivo online, tal como é importante que se prepare para ir até o local da entrevista. Por isso, tenha atenção ao seu visual e postura. 

Suporte para o celular

Procure utilizar um suporte para que você coloque o celular ou tablet, já que ao realizar entrevista de emprego segurando o aparelho, a tendência é que canse o braço e acabe por desfocar a imagem e o assunto.

Faça anotações

Tenha papel e caneta por perto. É possível que você faça pequenas anotações para que faça perguntas pertinentes à vaga oferecida ao final do processo; esse é um ponto bastante importante para um candidato. Além disso, tenha cuidado com o delay para não interromper o entrevistador e se atente ao seu tom de voz.

Teste a conexão e os aplicativos

Não menos importante, antes do processo seletivo ser iniciado, faça testes referentes à conexão do seu computador e faça testes referentes ao aplicativo de vídeo que será utilizado. Dessa forma, você estará preparado e se direcionando estrategicamente para que possa transmitir uma imagem profissional em uma entrevista de emprego online.

Exponha suas preferências de atuação: online, presencial ou híbrido

Visto que esta é uma modalidade de entrevista que tem crescido exponencialmente, bem como também, na atualidade, é uma opção considerada importante para a atuação profissional. Já que muitos profissionais optam ou preferem empresas que oferecem uma vaga de trabalho remoto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.