Enem-USP 2023: está disponível lista de aprovados em 2ª chamada

A Universidade de São Paulo (USP) divulgou nesta quarta-feira, dia 1º de março, a 2ª chamada do Vestibular via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, os candidatos do Enem-USP 2023 já podem consultar a nova convocação por meio do site da Fuvest.

De acordo com as orientações da USP, os candidatos aprovados nesta 2ª chamada deverão realizar a matrícula de forma virtual entre as 8h do dia 2 de março e as 12h do dia 3 de março, próximas quinta e sexta-feira. 

Já a segunda etapa consiste na confirmação da matrícula e deverá ser feita das 8h do dia 6 de março, às 16h do dia 8 de março.

Ainda segundo a USP, os candidatos que não foram convocados nas duas primeiras chamadas da seleção Enem-USP poderão continuar na disputa por uma vaga através da lista de espera. A manifestação de interesse na lista de espera pode ser feita a partir de hoje (1º) até as 17h do dia 3 de março.

A divulgação da classificação da lista de espera está prevista para 10 de março. A 1ª chamada da lista de espera será publicada no dia 13 de março. Já a 2ª chamada está marcada para 20 de março, enquanto a 3ª chamada está prevista para o dia 27 seguinte.

Enem-USP 2023

A classificação dos inscritos nesse processo seletivo foi feita com o aproveitamento das notas do Enem 2022. Portanto, somente os estudantes que fizeram a última edição do exame puderam participar. 

A oferta total da USP é de 2.917 vagas para o Enem-USP 2023. Conforme o edital, a oferta de vagas contempla cursos de graduação das seguintes áreas: Ciências Biológicas e da Vida (B); Ciências Exatas e Tecnológicas (E) e Ciências Humanas e Sociais (H).

O edital indica ainda que, dentre as vagas, há a reserva de 1.233 oportunidades para estudantes EP (Escola Pública) e 1.085 vagas reservadas para estudantes PPI (Pretos, Pardos e Indígenas).

Acesse o site da Fuvest para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVPR encerra período de inscrição do Vestibular Unificado EaD 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.