Enem-Unicamp 2022: Comvest registra queda no número de inscrições

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) divulgou na sexta-feira, dia 17 de dezembro, o número de inscritos e a concorrência da seleção da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a Comvest, a seleção Enem-Unicamp 2022 registrou uma redução de 22,7% nas inscrições em relação à edição passada. Ao todo, 13.421 estudantes se inscreveram nesta edição do processo seletivo, enquanto na edição de 2020 recebeu 17.367 inscrições.

Os dados indicam que o curso mais concorrido é o de Medicina, com 269 candidatos por vaga, seguido de Arquitetura e Urbanismo (69 c/v), e Ciência da Computação (50 c/v). O quarto curso mais concorrido é o de Comunicação Social – Midialogia, com 43 candidatos, e o quinto é o de Enfermagem, com 38 candidatos por vaga. Confira aqui a concorrência completa.

Conforme o edital, a oferta da para a seleção da Unicamp via Enem é de 639 vagas em diversos cursos de graduação. Do total, 50% das vagas são para o segmento I, enquanto os segmentos II e III contarão com 25% das oportunidades cada.

Seleção e resultado

A classificação dos candidatos será feita exclusivamente a partir das notas obtidas nas provas do Enem. De acordo com o edital, puderam se inscrever os estudantes que fizeram o Enem 2020 ou o Enem 2021. A universidade estabeleceu uma tabela indicando o peso de cada prova de acordo com a área de cada curso.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 14 de fevereiro de 2022. A convocação para matrícula será feita em pelo menos 5 chamadas regulares e será feita por curso e por segmento de inscrição (EP, PP ou EP+PPI). 

Veja mais detalhes sobre a seleção Enem-Unicamp 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRJ irá ofertar mais de 9 mil vagas para as duas edições do SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.