Empréstimo para quem tem nome sujo: o que você precisa saber sobre isso

Em tempos de crise econômica, a procura por esse produto financeiro só aumenta

Nos tempos do desemprego e da crise econômica, às vezes fica impossível honrar pagamentos de contas dentro de prazos pré-estabelecidos. Tal pendência financeira acarreta um cadastro ativo do CPF nos órgãos de proteção ao crédito, tais como Serasa e SPC. Assim, para sair do sufoco, muitas pessoas que estão inadimplentes, recorrem ao empréstimo para quem tem nome sujo. Por isso, neste domingo (19), o Notícias Concursos esclarecerá algumas dúvidas, contando algumas coisas que todo mundo precisa saber a respeito.

O todo mundo precisa saber a respeito do empréstimo para quem tem nome sujo

Ser inadimplente implica em maiores dificuldades de conseguir empréstimos e créditos nas mais diversas instituições financeiras. Vários bancos automaticamente barram concessão de serviços e produtos financeiros para esse público, mas existem instituições que oferecem empréstimo para quem tem nome sujo. Mas, ao solicitar, entenda como funciona.

Assim, leia: Como um birô de crédito calcula o score? Entenda melhor a respeito

Empréstimo para negativados é ofertado no mercado

A inserção do nome da pessoa na plataforma do SPC e do Serasa atrapalha a aprovação de cartão de parcelamentos, e de empréstimos. Apesar de não serem todas as instituições que forneçam dinheiro a negativados, essa forma de empréstimo é concedida por algumas organizações. Devido à possibilidade de inadimplência, as taxas dos juros são maiores para pessoas negativadas.

O crédito a negativados tem pouca burocracia

O empréstimo a negativados é uma forma de empréstimo onde o dinheiro não necessita ter um fim estabelecido. Por isso, é uma forma de empréstimo desburocratizado, e a pessoa usa o dinheiro como quiser. Seja para uma viagem, para comprar imóveis ou carros.

Ter o nome sujo implica em maiores dificuldades de conseguir empréstimos e créditos nas mais diversas instituições financeiras
Ter o nome sujo implica em maiores dificuldades de conseguir empréstimos, bem como créditos nas mais diversas instituições financeiras – Foto: Freepik

Portanto, saiba mais: Quais os melhores cartões com cashback do mercado? Conheça as opções

É confiável fazer empréstimo para quem tem nome sujo

Essa é uma forma segura de se fazer empréstimos. Porém, é importante que a pessoa analise bem os prazos e formas de pagamento antes da assinatura. Da mesma maneira que quaisquer outras formas de empréstimo, é indicado que a pessoa faça a solicitação por meio das plataformas e sites oficiais das instituições.

É indicado comparar as taxas de juros

As taxas dos juros mudam dependendo da instituição que você solicitou o empréstimo. Recomenda-se a pesquisa em diferentes bancos vendo a média dos juros de cada um e escolher a que mais se adapta a você.

Não tem necessidade de depositar dinheiro previamente para liberar o dinheiro

Em nenhuma forma de empréstimo a liberação do valor dependerá de um depósito de dinheiro por parte do cliente. Em situações emergenciais, a pessoa pode ficar tentada a solicitar empréstimos rápidos e muito vantajosos.

Contudo, é necessário precauções, e jamais deposite dinheiro como forma de conseguir algum empréstimo. Isso tem a proibição do Banco Central, e nenhuma das financeiras pede um depósito prévio.

Pois, o empréstimo para quem tem nome sujo não é algo de outro mundo. Apenas não são todas as instituições que realizam e as taxas de juros podem ser maiores.

Dessa forma, leia: Qual é o limite do Pix? Saiba quantas transações mensais e o valor máximo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.