Empréstimo com garantia de celular para negativados: veja como solicitar

Duas empresas oferecem ofertas de crédito para pessoas com nome sujo

Quem está com nome sujo e precisando de dinheiro, pode optar por um empréstimo com garantia de celular para negativados. Esse modelo é conhecido por aprovar solicitações de pessoas com restrições em Órgãos de Proteção ao Crédito, como SPC e Serasa.

O empréstimo com garantia de celular para negativados utiliza o celular do consumidor como forma de garantir o pagamento de suas dívidas. Dessa forma, é igual quando se utiliza determinados bens, como carro ou imóvel, como garantia. Quer saber mais? Continue a leitura da matéria desta segunda-feira (04) do Notícias Concursos.

Como funciona o empréstimo com garantia de celular para negativados?

Ademais, em um empréstimo com garantia de celular, o consumidor oferece seu smartphone à empresa que fechou o negócio. Com isso, ela utiliza a ferramenta em caso de inadimplência.

Vale ressaltar que um dos requisitos é a instalação do aplicativo do aparelho do contratante no aparelho. Dessa forma, em caso de não pagamento das parcelas da dívida, a empresa credora pode bloquear o dispositivo do devedor, utilizado apenas para chamadas de emergência.

Nesse ínterim, pode-se afirmar que se o dispositivo estiver bloqueado por padrão, os dados pessoais e as mensagens do solicitante não serão vazados e protegidos. Mas, pela tranquilidade, o acesso da empresa a essas informações é proibido.

Empréstimo com garantia de celular para negativados: veja como solicitar - Canva Pro
Empréstimo com garantia de celular para negativados: veja como solicitar – Canva Pro

Como fazer o empréstimo com garantia de celular?

Atualmente, existem duas instituições financeiras que oferecem esses contratos, a saber:

  • SuperSim – Os empréstimos com garantia móvel são um dos principais produtos das empresas financeiras. As tarifas oferecidas variam entre 12,9% e 17,5% ao mês, bem como têm prazo de até 12 meses para quitação do contrato. Pessoas negativadas podem se inscrever. Quem não pagar a taxa de protocolo bloqueará o dispositivo;
  • Crédito Bom – Por meio de um contrato online, o empréstimo oferece taxas de juros de empréstimo a partir de 0,75% ao mês – percentual definido com base no perfil do cliente. Dessa forma, pessoas com comprovante de renda negativo ou sem comprovação de renda podem se inscrever.

Para contratar um destes pontos, basta visitar a página da respetiva empresa. Lembrando que, ao fazer um empréstimo com garantia de celular para negativados, ao final, o celular é retomado pelo proprietário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.