Empreendedorismo Feminino – 5 Dicas de Livros Para as Mulheres de Negócio

Dicas de leituras voltadas para o empreendedorismo feminino

O empreendedorismo feminino tem crescido muito, já são mais de 30 milhões de empreendedoras no Brasil, segundo informa o Global Entrepreneurship Monitor. 

Sendo assim, para reforçar a força feminina no mundo dos negócios, trouxemos algumas dicas de livros voltados para o empreendedorismo feminino. 

Faça acontecer – Mulheres, trabalho e a vontade de liderar – de Sheryl Sandberg #1

A autora é considerada uma das mulheres mais poderosas pela revista Forbes. No entanto, neste livro ela narra seus erros e acertos, o que torna a obra bastante interessante. 

Além disso, a autora fala sobre possíveis razões pelas quais as mulheres ficam aquém de seu potencial no mercado de trabalho. Sendo assim, a autora mostra práticas que podem solucionar problemas que ocorrem no empreendedorismo feminino. Por conseguinte, é uma obra sobre liderança feminina.

Elas Empreendedoras – de Andréa e Bruna Villas Boas #2

Este livro é totalmente voltado para as mulheres empreendedoras, ao passo que traz uma análise profunda sobre o mercado, se tratando de empreendedorismo feminino.

A autora traz depoimentos de 21 mulheres empreendedoras de sucesso, todas brasileiras. A proposta da obra é bastante interessante, já que visa traçar um perfil de mulher empreendedora. 

Além disso, a autora afirma que a pretensão da obra é contribuir para a visibilidade do empreendedorismo feminino no país. Vale a pena a leitura que ressalta o valor das mulheres no mundo dos negócios. 

Manual da CEO – As Estratégias Essenciais Das Mulheres Bem-sucedidas – de Sharon Hadary e Laura Henderson #3

Duas autoras que escreveram uma obra que funciona como uma espécie de manual de gestão feminina. Sendo assim, a obra traz desafios relacionados ao mercado e exemplos voltados para as mulheres. Uma obra que ressalta o empreendedorismo feminino e os desafios do mercado atual. 

Mulheres poderosas têm ambição – de Heather McGregor #4

A autora desse livro aconselha as mulheres baseando-se na própria experiência. Sendo assim, a autora aconselha as mulheres da mesma forma que ela gostaria de ter sido aconselhada quando mais jovem. 

A empreendedora que escreveu essa obra também é jornalista e professora. Por isso, ela fala sobre elementos que fazem das mulheres um sucesso nos negócios, inclusive, ressalta que falhas fazem parte do processo. 

Empreendedorismo Criativo – de Mariana Castro #5

Mariana Castro conta a história de startups criativas para inspirar as mulheres de sucesso. Assim sendo, a autora fala sobre modelo de negócio, futuro da empresa e o propósito do trabalho nos objetivos. Sendo assim, através de histórias reais é analisado o lado prático do mundo dos negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.