Eletro inaugura novas instalações em SBC para a produção de ônibus elétricos no Brasil

Na última sexta-feira (2), a Eletro, renomada empresa no setor de transporte sustentável, inaugurou suas novas instalações em São Bernardo do Campo, São Paulo. Assim sendo, o evento marcou o início da produção de ônibus elétricos no Brasil, representando um grande passo rumo à mobilidade urbana limpa e eficiente no país.

Eletro inaugura novas instalações em São Bernardo do Campo para a produção de ônibus elétricos no Brasil

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, esteve presente na inauguração da nova fábrica de transporte sustentável Eletra-Tecnologia, juntamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A inauguração ocorreu em São Bernardo do Campo (SP).

Produção diária em larga escala

Com um investimento significativo, as novas instalações da Eletro são equipadas com tecnologia de ponta e infraestrutura moderna. Assim, permitindo a produção de até 1.800 ônibus elétricos por ano.

Dessa forma, essa capacidade de produção em larga escala é um marco para a indústria nacional. Assim, impulsionando a transição para veículos de transporte público mais sustentáveis.

Em suma, o diferencial das instalações da Eletro é que todos os ônibus elétricos serão fabricados inteiramente no Brasil. Isso representa uma importante conquista para o país, uma vez que promove o desenvolvimento da indústria local e gera empregos qualificados, fortalecendo a economia e reduzindo a dependência de importações.

Assim sendo, a produção dos ônibus elétricos da Eletro é baseada em tecnologias avançadas de propulsão elétrica, o que garante veículos eficientes, silenciosos e não poluentes.

Dessa maneira, esses ônibus são alimentados por baterias de alta capacidade e possuem sistemas de recarga inteligentes, que permitem uma autonomia adequada para as rotas urbanas.

Parcerias

Além disso, a Eletro tem investido em parcerias estratégicas com empresas de energia eólica e solar, visando o uso de fontes renováveis para a recarga dos ônibus elétricos.

Assim sendo, essa abordagem sustentável demonstra o compromisso da empresa com a redução das emissões de gases de efeito estufa e com a preservação do meio ambiente.

Benefícios

De forma geral, a chegada dos ônibus elétricos da Eletro nas ruas de São Bernardo do Campo traz benefícios diretos para a população. Esses veículos são mais limpos e silenciosos em comparação com os ônibus convencionais, melhorando a qualidade do ar e reduzindo o ruído urbano. Além disso, oferecem maior conforto aos passageiros, com recursos como ar-condicionado e acesso à internet.

Dessa forma, a expectativa é de que a demanda por ônibus elétricos cresça nos próximos anos, impulsionada pela conscientização sobre a importância da sustentabilidade e pela busca por soluções de transporte mais eficientes.

A Eletro está preparada para atender a essa demanda, fornecendo veículos de qualidade, fabricados localmente e alinhados com as melhores práticas globais.

Além da produção de ônibus elétricos, as novas instalações da Eletro também abrigam um centro de pesquisa e desenvolvimento. Certamente, isso permitirá à empresa continuar inovando e aprimorando seus produtos, buscando constantemente soluções mais avançadas e eficientes para o transporte público.

Sustentabilidade e mobilidade

A inauguração das novas instalações da Eletro em São Bernardo do Campo representa um marco na indústria brasileira. Uma vez que fortalece a posição do país como um líder em mobilidade sustentável.

Assim sendo, essa iniciativa contribui para a redução das emissões de carbono. Assim como com a melhoria da qualidade de vida nas cidades e o desenvolvimento tecnológico do setor automotivo nacional.

Em suma, as novas instalações da Eletro em São Bernardo do Campo são um avanço significativo para o setor de transporte público no Brasil. A produção em larga escala de ônibus elétricos, fabricados totalmente no país, traz benefícios ambientais, sociais e econômicos.

Portanto, essa iniciativa reforça o compromisso da Eletro com a sustentabilidade e abre caminho para um futuro mais limpo e eficiente nas cidades brasileiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.