Elabore um currículo de forma atrativa: veja dicas relevantes 

Elabore um currículo de forma atrativa e eleve suas chances de sucesso profissional. Veja dicas relevantes e direcionadas!

O direcionamento das informações do seu currículo pode ser um diferencial profissional, facilitando que receba um convite para uma entrevista de emprego que seja correlata aos seus objetivos. Por isso, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo.

Elabore um currículo de forma atrativa: veja dicas relevantes 

Um currículo deve atrair a atenção do recrutador de forma objetiva, assim sendo, evite informações desnecessárias. A aparência do seu currículo deve ser sóbria, por isso, não utilize fontes muito diferenciadas e revise o documento para que não tenha erros ortográficos.

Recomenda-se que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso pode variar de acordo com a vaga de seu interesse e/ou a sua área de atuação, considerando outros fatores adaptáveis.

Insira as suas experiências profissionais na ordem cronológica inversa

Além disso, deve colocar as suas experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga. Da mesma forma, faça com a sua trajetória acadêmica. 

É relevante ressaltar que a veracidade das informações é fundamental para que se obtenha sucesso durante uma entrevista de emprego, bem como, outros aspectos pertinentes à elaboração do documento.

Relacione o resumo ou carta de apresentação com o currículo

As cartas de apresentação, também chamadas de resumo do currículo, estão sendo cada vez mais utilizadas. Por isso, caso opte por um currículo que abranja este modelo, crie uma relação entre as suas competências e habilidades apresentadas no resumo, e as suas atividades profissionais.

Destaque os pontos resolutivos dentro de sua carreira profissional

Ademais, destaque os pontos resolutivos dentro de sua carreira profissional. Por exemplo, projetos, implementações, sugestões e melhorias feitas por você em seus empregos anteriores. Certamente, essa relação é de grande valia dentro do mercado de trabalho atual.

Informe se possui disponibilidade para o teletrabalho

Além disso, informe se possui disponibilidade para o teletrabalho, ou somente para atividade presencial, bem como, para a opção de atuação híbrida.

Essa disponibilidade se tornou bastante relevante no mercado atual e deve ser considerada para algumas vagas, por isso, considere a sua área de atuação e faça uma adaptação. 

Na construção do currículo é fundamental que as informações sejam objetivas e dinâmicas

Dessa forma, o direcionamento da sua trajetória começa na elaboração assertiva do documento. Portanto, o currículo pode ser um diferencial de destaque para o candidato, através das informações assertivas e direcionadas. Na construção do currículo é fundamental que as informações sejam objetivas e dinâmicas, porém, sucintas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.