WhatsApp: libera 4 novos recursos inéditos; veja o que muda

veja a seguir algumas novidades do mensageiro já inseridas na plataforma.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado do país. Devido ao seu uso constante, alguns usuários não percebem a implementação de novas funcionalidades. Diante disso, veja a seguir algumas novidades do mensageiro já inseridas na plataforma.

Veja também: WhatsApp vai dar dinheiro de volta via aplicativo; veja como

Sugestões de figurinha

Na versão mais recente do WhatsApp, os usuários já podem contar com as sugestões de figurinhas de acordo com o que foi digitado anteriormente para que não perca o embalo da conversa.

Preview de links

Agora, antes de enviar algum link é possível fazer uma pré-visualização do que está sendo compartilhado. A atualização possui mais informações sobre o conteúdo que será encaminhado.

Editor de mídia web

As atualizações também chegaram a versão web do mensageiro. A novidade permite que o usuário edite uma imagem antes de enviá-la. Ao selecionar uma foto ou imagem para enviar, no topo da janela aparece algumas opções de edição.

Com a nova funcionalidade é possível recortar e girar a imagem, colar emojis, figurinhas dos seus favoritos, escrever um texto ou desenhar com uma “canetinha”, além de escolher as cores para desenho.

Guia de negócios

Este recurso está disponível para usuários da cidade de São Paulo. Para ajudar os clientes a encontrarem estabelecimentos, o WhatsApp expandiu a ferramenta Guia de Negócios, que disponibiliza uma lista com várias lojas que atendem via WhatsApp. O procedimento é realizado com os seguintes passos:

  • Toque no ícone de “nova conversa”;
  • Escolha a opção “Empresas perto de você”;
  • Ative a localização ou escolha algum bairro da lista disponível;
  • Selecione o tipo de estabelecimento que procura;
  • Procure a loja com a qual deseja entrar em contato na lista disponibilizada.

Nova versão de exclusão para todos

Nos últimos dias, o WhatsApp tem passado por diversas atualizações. Além de ter o nome da companhia alterado para Meta, o mensageiro lançará em breve uma função que permitirá a entrada em chamadas de grupo já em andamento.

O WABetaInfo, portal de notícias especializado na plataforma de mensagens, informou esta semana que o WhatsApp está desenvolvendo uma funcionalidade chamada “excluir para todos”, que será utilizada sem limite de tempo.

“Em análise interna, o WABetaInfo conseguiu excluir uma mensagem enviada há quase três meses”.

No entanto, até o momento não é possível afirmar que a nova versão do “excluir para todos” não terá um limite de tempo. Por ainda está em fase de testes, o mensageiro não confirmou se será possível apagar mensagens enviadas antes da ativação do novo recurso.

“O mensageiro pode simplesmente limitar o recurso para mensagens enviadas após a sua liberação, por exemplo”.

Contudo, vale ressaltar que o aplicativo vem testando várias outras funcionalidades, incluindo a possibilidade de pausar a gravação de uma mensagem de voz a qualquer momento. Porém, como as demais, não há previsão para ser liberado na versão estável do mensageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.