São Paulo: Escolas registram mais de 4 mil casos de covid-19 entre alunos, docentes e funcionários

Nesta terça-feira (9), a Secretaria Estadual de Educação informou por meio de boletim epidemiológico o número de casos confirmados da covid-19 nas escolas do estado de São Paulo. De acordo com os dados apresentados, houve o registro de 4.084 casos de estudantes, professores e funcionários acometidos pela covid-19 nas escolas públicas e particulares.

As escolas particulares tiveram autorização para reabrir ainda na primeira semana de fevereiro. Já a rede estadual retomou as aulas presenciais no dia 8 de fevereiro. 

Números de casos em ambiente escolar

De acordo com o boletim, os casos de contaminação foram registrados em 2.048 unidades de ensino. O boletim informa que o total de notificações de casos de suspeita da doença foi de 24,3 mil em cerca de 4,8 mil escolas. Nesse sentido, apenas 17% das suspeitas tiveram confirmação.

Do total de notificações, 16 mil foi de escolas da rede estadual que conta com 5,6 mil escolas e tem 3,6 milhões de alunos dos 9,9 milhões de estudantes matriculados. Nas escolas particulares, houve 7,4 mil notificações. Nas escolas estaduais, houve a confirmação de 2.418 casos, enquanto as escolas particulares tiveram 1.534 casos de covid-19 confirmados.

Dentre os casos confirmados, 62% foram entre docentes e demais profissionais da educação e funcionários das escolas. O número de mortes por covid-19 confirmado é de 21 casos, dos quais 2 foram de alunos e 19 de professores e funcionários. 

De acordo com a Secretaria, o índice de contaminação no ambiente escolar é muito menor do que as ocorrências por grupo de 100 mil habitantes da população do estado. Assim, o órgão afirma: “Tal fato está em consonância com as evidências científicas que apontam que os números de contaminação relativos aos que frequentam o ambiente escolar são sempre inferiores aos da transmissão comunitária.”

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Fonte: Agência Brasil.

Leia sobre UFRR informa nº de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Confira O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.