UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) informou que irá ofertar 718 vagas para a seleção de novos alunos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2021. As vagas representam metade das oportunidades ofertadas pela UFRR, a outra metade será para a seleção de novos alunos por meio do vestibular tradicional. A aplicação do vestibular está prevista para o dia 2 de maio.

Segundo o termo de adesão da universidade, metade das vagas do Sisu 2021 do primeiro semestre estão reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas (Lei 12.711/2012).

De acordo com calendário do Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição no Sisu 2021/1 vai do dia 6 ao dia 9 de abril. O Sisu 2021 usará as notas da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, para realizar a inscrição, o estudante deve ter feito as provas do Enem 2020 e não pode ter zerado a prova de redação e de nenhuma das áreas. No entanto, não podem participar do Sisu os estudantes que realizaram o Enem na condição de “treineiros”.

Além disso, a UFRR estabeleceu diferentes pesos para as notas obtidas pelos alunos em cada área de conhecimento de acordo com o curso escolhido. Os estudantes interessados podem conferir tais informações no temo de adesão da UFRR ao Sisu 2021.

Os selecionados no Sisu ingressarão no semestre 2021/1 da UFRR e os estudantes aprovados devem ficar atentos aos informes da instituição para os procedimentos de matrículas. Clique aqui e confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário! 

Leia sobre Educação: MEC abre 93 mil vagas para o Fies em 2021. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.