MA: Escolas da rede privada suspendem aulas presenciais por casos de covid-19

Em apenas uma semana, 3 escolas particulares da rede de ensino de São Luís (MA) anunciaram a suspensão das aulas após casos de covid-19. Há casos confirmados da doença entre professores e alunos.

Assim, os colégios Upaon-Açu, Educallis e Literato suspenderam as aulas dia 18 de setembro. De acordo com o Upoan-Açu a decisão por suspender as aulas visa preservar a saúde de “todos os colaboradores e estudantes” e cumpre o protocolo de biossegurança adotado pelo colégio.

Na escola Educallis, a suspensão afeta alunos do ensino fundamental e médio. Segundo a escola, a suspensão “é a ação necessária que nos cabe realizar neste momento” e está de acordo com as recomendações da OMS.

Já na escola Literato, após um aluno receber diagnóstico de covid-19, as atividades presenciais foram suspensas para todos os alunos do 7º ano. Assim, a escola informou que durante o período de suspensão das aulas as salas serão sanitizadas.

De acordo com a Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do Estado do Maranhão (Aspa-MA), cerca de 9 escolas particulares de São Luís já suspenderam as aulas após a retomada por conta de casos de covid-19. Assim, a Aspa acredita que a situação poderá se agravar nas próximas semanas.

As aulas presenciais em escolas particulares e municipais estão liberadas no Estado desde 3 de agosto, de acordo com decreto do governador Flávio Dino (PCdoB). Apenas as escolas da rede estadual não têm previsão de retorno.

A Secretaria de Educação (MA) realizou recentemente uma consulta entre pais, alunos e professores sobre a volta às aulas. A maioria das pessoas que responderam à pesquisa foram conta o retorno das aulas presenciais. Clique aqui para ver mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre educação.
Leia também Enem 2020: Inep abriu o período de inscrição para a RNC.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.