UFJF retoma atividades presenciais a partir desta segunda-feira (18)

A partir desta segunda-feira, dia 18 de abril, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começa a retomada das atividades presenciais em seus campi. O retorno acontece após mais de dois anos da suspensão das aulas presenciais na universidade em decorrência da pandemia da Covid-19. 

As aulas do primeiro semestre letivo deste ano começam nesta segunda. De acordo com o calendário acadêmico, o semestre chega ao final em agosto. Segundo a UFJF, entre cursos de graduação e de pós-graduação, mais de 23 mil estudantes retornam aos campi para as atividade presenciais de ensino, pesquisa e extensão.

Alguns cursos já haviam aprovado o retorno de alunos e professores para as aulas práticas e atividades laboratoriais, por exemplo. No entanto, só a partir desta segunda que as aulas retornam integralmente, incluindo as teóricas.

Para garantir a segurança na retomada das aulas presenciais, a universidade determinou um protocolo de biossegurança contra a Covid-19. Uma das medidas adotadas pela UFJF é a exigência do comprovante de vacinação com todas as doses do imunizante.

Além disso, servidores e alunos devem se cadastrar na plataforma Busco Saúde para monitorar a situação da comunidade acadêmica. O consumo de alimentos está proibido em salas, laboratórios e bibliotecas e a universidade recomenda ainda que seja mantido o distanciamento físico de 1 metro no restaurante universitário.

No entanto, o distanciamento social dentro de salas de aulas, espaços acadêmicos e administrativos da UFJF não é mais necessário. O uso de máscara é obrigatório para todos que circularem nos espaços da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Universidade Para Todos recebe inscrições até o dia 22 de abril; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.