UFU retoma aulas presenciais em todos os campi

Nesta segunda-feira, dia 2 de maio, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) retomou as aulas presenciais em todos os seus campi. Desse modo, após mais de dois anos com aulas remotas, mais de 20 mil alunos de diversos cursos retornaram à universidade.

Cada um dos sete campi da UFU, que ficam em Uberlândia, Patos de Minas, Ituiutaba e Monte Carmelo, teve sua própria programação para a recepção dos antigos e novos alunos na “Semana do Acolhimento”.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, para a retomada das atividades, a UFU exige dos alunos, professores e funcionários a apresentação do comprovante de vacinação. Além disso, o uso de máscara de proteção respiratória é obrigatórios em todos os campi.

Essas são algumas das medidas estabelecidas no protocolo de biossegurança da UFU para as aulas presenciais, que foi criado por comitê específico. Nesse sentido, o reitor da universidade, Valder Steffen Junior, comenta:

“Foi uma decisão tomada pelo Conselho Universitário. O conselho universitário tem mais de 60 membros. Portanto, não se trata de nenhuma decisão monocrática, um grupo representativo da nossa comunidade faz parte do conselho universitário”.

De acordo com o reitor, a UFU criou um comitê de monitoramento da Covid-19 na universidade. “Esse comitê avalia diariamente em toda a região, em todas as cidades que temos campi, qual a situação da pandemia e passam recomendações, que são apreciadas pelo Conselho Universitário, que toma a decisão”, explica. 

Além disso, a UFU reestabelece a partir dessa semana a oferta de alguns serviços para os alunos. Desse modo, retornam os serviços do restaurante universitário e dos ônibus intercampi.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE publica os gabaritos preliminares das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.