Em apenas uma semana, 3 escolas particulares da rede de ensino de São Luís (MA) anunciaram a suspensão das aulas após casos de covid-19. Há casos confirmados da doença entre professores e alunos.
Assim, os colégios Upaon-Açu, Educallis e Literato suspenderam as aulas dia 18 de setembro. De acordo com o Upoan-Açu a decisão por suspender as aulas visa preservar a saúde de “todos os colaboradores e estudantes” e cumpre o protocolo de biossegurança adotado pelo colégio.
Na escola Educallis, a suspensão afeta alunos do ensino fundamental e médio. Segundo a escola, a suspensão “é a ação necessária que nos cabe realizar neste momento” e está de acordo com as recomendações da OMS.
Já na escola Literato, após um aluno receber diagnóstico de covid-19, as atividades presenciais foram suspensas para todos os alunos do 7º ano. Assim, a escola informou que durante o período de suspensão das aulas as salas serão sanitizadas.


