Educa Week contará com a participação do secretário da Educação de SP

O Secretário da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, participará na quinta-feira (21) da Educa Week, maior evento de Educação do país. 

Ele é um dos convidados do painel: “Os desafios da implantação do Novo Ensino Médio nas escolas públicas”, que também contará com a presença de Renan Ferreirinha, Secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro e Maria Tereza Paschoal de Moraes, Secretária Municipal de Educação de Londrina.

A mediação do painel será realizada por Renato Casagrande, presidente do Instituto Casagrande.

A Educa Week vai discutir os grandes desafios da educação básica para os próximos anos, geradas e impulsionadas pela pandemia do novo coronavírus. 

A programação terá ao todo 36 painéis de discussão, reunindo 150 líderes, autoridades e ativistas, além de grandes especialistas internacionais da área. Para visualizar todos os painéis convidados e temas, acesse o site do evento, clicando aqui

Educa Week 2021

O Educa Week é considerado o maior evento de educação básica do país, e reunirá na sua 6ª edição várias autoridades, líderes e ativistas do Brasil, assim como especialistas das universidades de Harvard e Stanford. 

A programação terá painéis, com temas pautados nas novas demandas educacionais, geradas e impulsionadas pela pandemia. 

O evento abordará questões pedagógicas e socioemocionais, transformações ocasionadas no pós-pandemia, os desafios para a escola pública de qualidade, edtechs, e como melhorar os índices educacionais no Brasil. 

Serão debatidas, também, as tendências da educação no Exterior, com estudos de caso em países como Estados Unidos, China e Finlândia. 

Por fim, o Prêmio Destaque Educação irá reconhecer os projetos pedagógicos que transformaram para melhor a vida dos estudantes durante a pandemia. 

Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: analistas temem pela falta de tempo para debater projeto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.