INSS desbloqueia mais de 26 mil benefícios de segurados na pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, mais de 26 mil brasileiros tiveram o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) encaminhados para o desbloqueio. Esses são casos de requerimentos de reativação do benefício feitos pelos interessados junto ao INSS.

A reativação do benefício independe da data em que a inscrição cadastral no Cadastro Único foi feita. O INSS informou que os desbloqueios equivalem a R$ 25 milhões em pagamentos do BPC.

Aqueles que tiveram seus pagamentos suspensos ou cancelados por motivos não relacionados ao Cadastro Único poderão pedir a regularização, mas deverão esperar por análise do INSS .

Bloqueio de benefícios

De acordo com o INSS, entre abril de 2019 e fevereiro de 2020, um total de 64.198 benefícios foram suspensos ou cancelados.

No entanto, foi determinado pela  Previdência Social que devido a pandemia, as pessoas que tiveram o benefício suspenso ou cessado desde o mês de março deste ano poderão regularizar a situação e voltar a receber o pagamento.  Os beneficiários que tiveram o benefício bloqueado em razão de problemas com o CPF também podem pedir a regularização.

A solicitação deve ser feita através de um dos canais canais remotos do INSS:

  • Aplicativo ou portal Meu INSS
  • Central Telefônica 135
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.