Dificuldade na análise de crédito: REVELADO o que os bancos pesquisam

Em época de crise, muitas pessoas têm procurado conseguir crédito no mercado, como empréstimos, por exemplo. Mas para que um valor seja aprovado no seu nome, os bancos ou as instituições financeiras precisam realizar uma análise.

Entenda abaixo o que os bancos analisam antes de liberar o crédito e veja como conseguir melhores taxas de juros.

 O que é análise de crédito?

A análise de crédito nada mais é do que uma pesquisa que o banco realiza sobre você e sobre sua vida financeira.

Antes de liberar qualquer valor, é necessário a avaliação da veracidade das informações que você passou ao se cadastrar, os seus documentos e como anda a sua vida financeira.

Em outras palavras, o banco precisa ter informações se você terá capacidade de pagar o empréstimo, financiamento ou qualquer outro tipo de crédito na qual está pedindo.

Além de avaliar se você tem condição de pagar a quantia, também é realizada a análise de qual o risco de você não pagar.

Mas como o banco pode ter tantas informações assim sobre você? Saiba que a sua movimentação financeira não passa despercebida e uma das ferramentas para isso é o score.

O score é uma pontuação que sinaliza qual o risco de você ficar devendo:

  • até 300 pontos é considerado alto risco de inadimplência;
  • médio risco entre 300 e 700 pontos;
  • acima de 700 pontos o risco é considerado baixo;

Veja aqui como consultar o que seu score e o que fazer para aumentá-lo.

Por que não sou aprovado?

A análise de crédito passa por uma série de requisitos, como dito acima, uma deles o score. Porém outras coisas também influenciam na liberação, como o nome sujo. Isso não significa que você não terá crédito de forma alguma, mas que terá que buscar linhas de crédito para o seu perfil.

Um dos problemas de estar com o nome negativado, é que geralmente o seu score está baixo, além de, por conta disso, o crédito estar com os juros elevados.

Então, é importante que para qualquer análise de crédito você saiba que quanto melhor pagador você for, mais fácil será a liberação de recursos para você.

Hoje muitas são as opções para todos os tipos de perfis financeiros, mesmo com o nome negativado ainda é possível utilizar o Serasa eCred.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.