Tendências de Mercado e as Profissões Promissoras

Tendências de mercado para diversos profissionais 

A análise referente às tendências de mercado são benéficas não somente para as empresas, sendo assim, é importante que os profissionais se atualizem e direcionem suas carreiras para novas oportunidades oriundas da inovação.

Tecnologia 

A tecnologia está em alta e não de agora, portanto, profissionais que possuem especializações e cursos dentro da área de tecnologia da informação possuem grandes chances de crescimento de carreira. 

Home Office valorizou a área

Em 2020, por  conta da adoção massiva do Home Office, a tecnologia cresceu e houve um aumento de contratações. 

Sendo assim, essa é uma tendência no mercado profissional. É importante que profissionais da área se atualizem, ou até mesmo, quem deseja trocar de profissão pode ficar de olho nessa vertente. 

São muitas as profissões dentro da área de Tecnologia como designer de interface, desenvolvedores de jogos, web, aplicativos, analista de segurança cibernética, engenheiro de software, enfim, é uma área que possui um crescimento exponencial. 

Farmacêuticos e pesquisadores

A demanda para esses profissionais tem aumentado muito nos últimos tempos, e em 2020, por conta do coronavírus, foi uma profissão muito solicitada. Visto que  são muitas as pesquisas necessárias para o desenvolvimento de medicamentos e vacinas. O Instituto Butantan, o IQVIA e o PRA Health Sciences estão entre os que mais contrataram em 2020. 

É uma tendência para direcionar carreira e são muitas possibilidades, como: farmacêuticos, químicos, cientistas de laboratórios, biomédicos, engenheiros químicos, técnicos em medicina,  biotecnólogos, dentre outras profissões correlatas. 

Profissional de vendas consultivas 

O profissional de vendas sempre foi necessário, no entanto, a adaptabilidade faz que profissionais se destaquem no desenvolvimento de negócios.

Sendo assim, especialistas em vendas, diretor executivo, gerente operacional de vendas e outros cargos que possuem uma dinâmica de vendas consultivas estão entre as tendências promissoras de carreiras.

Especialistas em e-commerce

 O e-commerce é uma tendência de mercado por si só, pois é inerente à era digital. No entanto, não é viável somente para entrantes no empreendedorismo, sendo um ponto importante para os profissionais que se especializam nesse tipo de comércio.

Há uma tendência de carreira dentro do comércio eletrônico, pois, são muitas as possibilidades para as contratações como: profissionais de logística, gestores de estoque, diretores de cadeia de suprimento, analistas e gerentes de e-commerce etc. Já que esse tipo de empresa pode exigir algumas particularidades que valorizam as especializações. 

Mercado inovador e o direcionamento de carreira 

As mudanças que ocorrem no mercado criam novas profissões e trazem novas possibilidades de carreira para diversos profissionais. Por isso, é importante analisar esses fatores para direcionar seu foco e ter sucesso em sua trajetória profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.