Dicas para um entrante no mercado de investimentos

Confira algumas dicas para um entrante no mercado de investimentos e aumente suas chances de sucesso como investidor. Saiba mais detalhes!

Dicas para novos investidores 

Para um entrante no mercado de investimentos, pode ser um desafio lidar com tantas opções. Sendo assim, confira algumas dicas bem práticas para você dar os primeiros passos. 

Organize as suas finanças 

Não é possível investir sem organização. Sendo assim, faça um planejamento financeiro e busque renegociar suas dívidas. 

 Defina suas metas

Tenha clareza sobre todos os seus objetivos de acordo com o tempo. Dessa forma, fica mais fácil fazer com que os investimentos combinem com as suas metas.

Descubra o seu perfil de investidor

Você pode ser conservador, moderado ou experiente. Muitos sites de bancos, fintechs e diversas corretoras de valores permitem que você 

Elabore uma reserva de emergência

É preciso lidar com os imprevistos que acontecem. Sendo assim, guarde um dinheiro para amparar emergências. A metodologia do pote pode ser bastante útil. 

 Abra uma conta em uma corretora de valores 

São muitas as possibilidades no mercado financeiro atual. A Easynvest está no mercado há mais de 50 anos, trabalhando sempre para inovar e facilitar o acesso ao mundo dos investimentos.

 A corretora de valores é a instituição financeira que faz a ponte entre o investidor e o investimento

Sendo assim, conforme informação oficial da Easynvest, a corretora de valores é a instituição financeira que faz a ponte entre o investidor e o investimento. 

Conforme informações da Easynvest, é por meio da corretora que muitas pessoas estão largando a poupança e investindo na enorme variedade de produtos financeiros muito mais rentáveis que ela oferece (chega a mais de 400 opções aqui na Easynvest). 

CVM – Comissão de Valores Mobiliários

Por isso, é fundamental verificar se a corretora onde você vai investir é aderente a todas as normas e regras determinadas por órgãos reguladores do mercado financeiro, como a CVM – Comissão de Valores Mobiliários, Anbima e Banco Central. A Easynvest segue tudo à risca e é 100% confiável e segura, por isso, pode ser viável conhecer essa opção.

Amplie o seu conhecimento

Busque fontes confiáveis para aprender sobre o mercado de investimentos. Você pode buscar vídeos e livros de especialistas. Sugerimos que conheça o trabalho do Gustavo Cerbasi, que é um profissional que possui uma linguagem voltada para leigos. Entretanto, é possível que busque diversas fontes. 

Tenha ciência da volatilidade do mercado

O conhecimento poderá te orientar para que evite perdas, golpes e prejuízos. No entanto, é importante ter ciência da volatilidade do mercado, principalmente, em cenários instáveis como o atual. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.