Dicas para acertar na hora de pegar um empréstimo

Seja por um imprevisto ou acúmulo de dívidas, muitos brasileiros têm buscado no empréstimo uma solução para a sua vida financeira. Mas como acertar na hora de pegar um empréstimo e não se arrepender depois? O que você precisa saber na hora de pegar um empréstimo? Como conseguir taxas de juros mais baixas e melhores condições?

Leia este artigo até o final e confira respostas para estes questionamentos acima, além de dicas especiais para fazer a escolha certa do seu empréstimo.

1. Pesquise e veja quais são suas opções

Antes de ir até o banco que você tem conta ou então contratar o primeiro empréstimo online que aparecer na sua frente, pesquise quais opções de crédito você tem.

Não pesquisar na hora de contratar um empréstimo pode ser um grande erro, já diversos bancos possuem opções de empréstimo para não clientes. Além disso, a taxa de juros pode variar e muito de uma instituição financeira para outra.

Os juros podem significar muito no valor final do seu empréstimo e podem ter uma grande diferença seja pelo tipo de instituição ou então tipo de empréstimo.

2. Saiba que empréstimo consignado ou com garantia de bens pode ser mais barato

Não há um único tipo de empréstimo, por isso as taxas de juros e condições de cada um podem ser diferentes. Uma maneira de conseguir taxas menores de juros, logo empréstimos mais baratos, são os empréstimos consignados ou com garantia de bem.

No caso do empréstimo consignado, significa que os valores referentes ao dinheiro solicitado serão descontados diretamente do seu salário. Já no caso de garantia de bem, que pode ser, por exemplo, um imóvel, veículo ou joia, significa que este item pode ser vendido caso existe inadimplência.

3. Leia o contrato

Saiba que as simulações de valores na internet, são apenas valores aproximados do dinheiro e juros que serão emprestados para você. Por isso, para evitar qualquer erro da instituição ou desencontro de informações leia o contrato todo independentemente do tamanho do texto.

Ler o contrato também pode te deixar seguro de todas as condições e valores para pagamento. E ter segurança para sua vida financeira é algo indispensável.

 

4. Cuidado com golpes dos empréstimos

Muitos criminosos têm lançado páginas com sites falsos para oferecer empréstimo. Por isso é importante ficar atento e não deixar de conferir as dicas que preparamos para que você saiba se proteger – clique aqui e confira.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.