Golpe do falso empréstimo avança; veja como não cair

Solicitar um empréstimo pode ser uma boa opção quando está no vermelho ou para imprevistos urgentes. O problema é que sabendo disto, muitos criminosos têm se valido da necessidade das pessoas para aplicar os mais variados golpes do empréstimo. Por isso fique atento, leia este artigo até o final e saiba como não sair no prejuízo.

Cobrança de taxas de liberação e outros tipos são comuns. Os criminosos alegam que precisam dos valores pagos para poderem liberarem os valores, mas quando a vítima paga a quantia o empréstimo nunca chega.

Os criminosos inclusive têm criado sites falsos e pago anúncio no Google. Ou seja, quanto a vítima busca por determinado termo relacionado a empréstimo o site fraudulento aparece logo na primeira página entre os anúncios.

Para dar credibilidade ao site, os criminosos usam falsos depoimentos, nomes de pessoas conhecidas e tudo que se possa imaginar para convencer que realmente o negócio é seguro. Neste cenário, veja abaixo algumas dicas para não cair no golpe do falso empréstimo.

1- Nunca deposite valor algum para liberação de empréstimo

Nenhum banco ou instituição financeira atua desta maneira. Mesmo que você tenha o nome sujo, essa não é uma prática.

2- Leia o contrato todo de qualquer empréstimo solicitado

Em muitos golpes, cláusulas no contrato colocadas afirmam não é possível desistir do empréstimo e se isso acontecer a pessoa terá que pagar 40% do valor total.

Acontece que com esse tipo de contrato, em que muitas vezes são assinados sem ler, os criminosos colocam medo nas vítimas e fazem parecer pagamentos de taxas antes ou outras normas algo comum. O que não é verdade.

3- Nunca preencha seus dados pessoais em qualquer site na internet

Muitas pessoas caem na ideia que é possível conseguir empréstimos em instituições menores, quando tem o nome sujo. E por isso saem preenchendo seus dados em qualquer site da internet.

O que é um erro, já que muitos criminosos produzem sites e depoimentos falsos sobre os serviços prestados. Por isso, prefira instituições já conhecidas e confiáveis.

Veja como funciona o empréstimo online do Serasa para negativados.  

4- Desconfie de toda história que parecer estranha ou mal contada

Para aplicar golpes, os criminosos utilizam técnicas de convencimento e fazem parecer uma prática comum ter que depositar dinheiro para pegar um empréstimo, por exemplo. Nesta realidade argumentam que são taxas, impostos e outras desculpas.

Mas na verdade tudo é arquitetado para roubar o seu dinheiro. Por isso, desconfie de histórias mal contadas ou até de insistências para que você aceite práticas incomuns.

Gostou do nosso artigo? Comente e compartilhe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.