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Caixa Tem: veja quais serviços têm previsão para iniciar no app

Alguns processos novos estão prestes a ter início no aplicativo

O app Caixa Tem nada mais é do que uma espécie de conta poupança digital social da CEF (Caixa Econômica Federal). Ele foi desenvolvido de início como a ferramenta usada pelo Governo Federal para realizar pagamentos do benefício “Auxílio Emergencial”. Entretanto, atualmente, a plataforma é usada para objetivos diferentes, contendo aproximadamente 90 milhões das contas cadastradas.

Entenda mais acerca do aplicativo Caixa Tem

Dessa forma, entre as funcionalidades do Caixa Tem, existe o pagamento dos benefícios sociais, tal como o Bolsa Família. Assim, logo abaixo, veja quais são os novos serviços e funcionalidades que estão prestes a ter a disponibilidade dentro do aplicativo.

O objetivo primordial da CEF neste momento é modificar o aplicativo em uma instituição financeira digital. Preferencialmente dirigido ao usuário com menor renda, que tem impedimentos de ingresso e utilização dos bancos digitais. Desse modo, por meio dessas alterações nos recursos, serão adicionadas várias novas funcionalidades e serviços ao aplicativo Caixa Tem.

O objetivo primordial da CEF neste momento é modificar o aplicativo em uma instituição financeira digital
O objetivo primordial da CEF neste momento é modificar o aplicativo em uma instituição financeira digital – Foto: Canva Pro

Então, atualmente, ele tem condições de utilização por quem é beneficiário de algum programa social do governo. Dentre eles, o Bolsa Família, Auxílio Emergencial, BEM e outros. Autoriza-se operações de no máximo R$ 600, e totalizando até R$ 1.200 por dia. O app também tem disponíveis as funcionalidades descritas abaixo:

  • Efetuar pagamento de contas, bem como de boletos;
  • Fazer pagamentos em casas lotéricas;
  • Efetuar recargas de telefone celular;
  • Receber dicas financeiras;
  • Efetuar compras pela internet por meio do cartão de débito virtual;
  • Efetuar compras em lojas físicas por meio do QR Code;
  • Fazer o informe dos rendimentos pessoa física;
  • Efetuar consultas do Número de Identificação Social (NIS);
  • Efetuar consultas do Bolsa Família;
  • Recebimento do Seguro Desemprego;
  • Efetuar transferências via DOC e TED;
  • Fazer transações com chave PIX;
  • Efetuar consulta do extrato de movimentações da conta poupança.

As novas ferramentas

Em meio aos novos recursos, uma novidade inicial disponibilizada ao app é o “Seguro Apoio Família”. Liberou-se a funcionalidade no fim do mês de outubro no app. Através dela, os clientes do Caixa Tem efetuam o contrato de seguro a fim de pagar funerais. Ele tem o custo de R$ 30,00 ano, e cobre óbitos de qualquer circunstância.

Além disso, se o falecimento for acidental, esse seguro também custeia cesta básica por 90 dias e mais o valor de R$ 2 mil para auxiliar nas despesas do cônjuge ou do filho mais novo.

Ademais, estão previstas linhas para empréstimo e cartão de crédito no app Caixa Tem. O intuito é que esses sejam produtos financeiros com valores menores, uma vez que devem chegar até R$ 300,00, com aprovação facilitada. Conquanto, será também elaborada uma linha de crédito destinada a empresários MEI, com valores chegando a R$ 5 mil.

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