4 dicas para ACABAR com a preguiça

Acabar com a preguiça é um desafio e tanto, não podemos negar. Nosso corpo e nossa mente sempre vão preferir o conforto de “não fazer nada”, com o intuito de poupar energia para a nossa sobrevivência.

Porém, hoje em dia não precisamos mais poupar energia para a caça, por exemplo, portanto, vencer a preguiça é essencial.

Neste texto, você verá algumas dicas que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo. Vamos lá!

4 dicas para acabar com a preguiça

Salvo em casos de problemas de saúde, como insônia, anemia e outros, que impactam a energia, a preguiça pode vir a ser vencida com algumas dicas simples.

É importante considerar que cada pessoa é única e muitos testes devem ser postos em prática até encontrar o que realmente funciona para você, ok?

Afinal, em se tratando da saúde física e mental, não existe “receita infalível” para todos, não é mesmo?

Por isso, convidamos você para acompanhar as nossas dicas simples, mas sempre considerando a sua singularidade. Veja:

1. Tenha uma lista de tarefas

Sim, você já deve ter ouvido esse tipo de dica, mas é que, na realidade, ela tende a funcionar para muita gente. Uma lista de tarefas ajuda a nortear o que deve ser realmente feito, impedindo que gastemos energia decidindo o que fazer, por exemplo.

Logo, podemos nos sentir mais motivados para seguir com as nossas obrigações.

Portanto, liste de fato o que deve ser feito, sempre pensando nas suas prioridades, para assim colocar em prática as demandas necessárias, dando um passo de cada vez.

2. Comece com o que é mais leve e intercale

Ao ter a sua lista em mãos, comece a avaliar a complexidade de cada tarefa. Para começar, inicie com algo mais simples, pois isso pode ajudá-lo a ver que dar um passo de cada vez é importante.

Depois, faça algo difícil e comprometa-se de ir até o fim. Ao concluir o difícil, faça algo mais leve, para ir intercalando sem perder a energia inicial das tarefas.

3. Acompanhe o seu desenvolvimento

À medida que você for desenvolvendo as atividades, foque em observar a sua evolução. Dê atenção para cada “check” feito na sua lista de atividades, pois isso também pode ajudá-lo a se sentir mais motivado e “dentro” da rotina de tarefas.

Quando visualizamos a nossa evolução, conseguimos ter mais clareza daquilo que fizemos e que somos capazes de fazer. Isso pode ajudar a aumentar o foco e a motivação em alguns casos.

4. Estabeleça um propósito para a ação

Outra dica de como acabar com a preguiça consiste em estabelecer um propósito para as suas ações.

Não, não precisa ser algo mirabolante e cheio de significados. Às vezes, o propósito pode ser algo banal, como se ver “livre” daquela demanda.

Assim, você terá um objetivo para alcançar e sempre que sentir vontade de parar, pense no resultado que poderá alcançar, ou seja, pense no seu propósito maior.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.