DIA DOS PAIS! Nubank faz lançamento que chama ATENÇÃO e você precisa conhecer

O cartão temporário é voltado para compras seguras na internet

Muitos brasileiros têm conhecimento sobre a Nubank, uma vez que é uma das maiores instituições financeiras do país. Essa startup de serviços financeiros virtuais oferece excelentes alternativas de crédito e oportunidades de investimento. Vale ressaltar que a abertura de uma conta no banco é um procedimento prático e ágil, fatores que tornam a empresa muito procurada pelos cidadãos.

A inovação é outro aspecto que desperta interesse dos usuários. O Nubank lançou recentemente uma ferramenta inovadora: o cartão virtual temporário. Com o objetivo de proporcionar maior segurança nas compras online, esse cartão é automaticamente excluído após uso ou em determinado período, mesmo que não tenha sido utilizado.

Nubank lança cartão virtual

É importante mencionar a relevância da segurança na internet, especialmente nas compras online. Embora a prática seja comum, é necessário tomar precauções para evitar golpes e clonagem de cartões.

A fim de oferecer tranquilidade e proteção aos clientes, o Nubank apresentou o cartão temporário. Ele é exclusivo para titulares de cartões de crédito com limite disponível.

A criação do cartão temporário ainda não está disponível, sendo previsto seu lançamento para hoje, segunda-feira (07). A empresa divulgou o procedimento para criar esse cartão, que pode ser feito pelo menu ‘Meus Cartões’ na página inicial do aplicativo.

Caso não esteja disponível, basta atualizar o aplicativo na Apple Store ou Google Play Store. É importante mencionar que a disponibilização do recurso será gradual aos clientes, a fim de evitar problemas com atualizações.

Como usar a nova ferramenta

É necessário que o cliente já possua um cartão de crédito com limite para solicitar essa novidade. A requisição também pode ser feita na aba ‘Meus Cartões’. A principal característica do cartão temporário é seu desaparecimento após 24 horas, o que proporciona maior segurança nas transações.

Cuidados ao usar cartão de crédito Nubank e outros para compras online

É crucial que os clientes, não apenas do Nubank, mas de qualquer banco, tomem precauções ao utilizar cartões de crédito em compras online. O endividamento é um risco real, por isso é recomendável que as pessoas realizem apenas compras que podem pagar à vista e evitem parcelar múltiplas compras para evitar faturas elevadas.

DIA DOS PAIS! Nubank faz lançamento que chama ATENÇÃO e você precisa conhecer
O cartão temporário é voltado para compras seguras na internet – Imagem: Nubank

Instabilidades nos apps dos bancos nessa segunda-feira (07)

Diversos apps de instituições bancárias estão experimentando instabilidades hoje, segunda-feira (07). Coincidindo com o 5º dia útil do mês, essas questões afetam os serviços de várias entidades financeiras, tais como Itaú, iti, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander, Nubank e Inter. Clientes estão reportando dificuldades para realizar o login e utilizar os pagamentos via Pix.

De acordo com estatísticas disponibilizadas pelo Downdetector, os usuários começaram a enfrentar problemas relacionados às suas instituições financeiras por volta das 09h. Contudo, houve um pico de notificações em torno das 10h.

Os perfis das instituições bancárias nas plataformas de mídia social foram inundados com queixas dos clientes durante esta manhã. Usuários de alguns bancos afirmam que as instabilidades estão persistindo por várias horas. O app do ITI, por exemplo, estaria apresentando problemas desde a manhã do último domingo (06), exibindo um erro de conexão com a internet.

O Itaú divulgou que trabalhou com urgência e afinco. Assim, foi possível resolver os problemas identificados em seus sistemas internos. A instituição bancária pediu desculpas aos seus clientes e parceiros pelo inconveniente.

No caso do Nubank, a instabilidade experimentada nesta manhã ocorreu apenas três dias após os usuários enfrentarem dificuldades nas transações via Pix. A fintech ainda não se pronunciou sobre esses problemas, entretanto, os clientes relataram casos em que a “Área Pix” não era exibida na tela inicial do aplicativo, impossibilitando transferências e pagamentos via código QR.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.