Descubra os melhores setores e cargos para se trabalhar em home office

Aproveite as oportunidades que a internet pode oferecer

O trabalho em home office ganhou uma grande importância depois do lockdown imposto pela pandemia de covid. Ademais, tanto a empresa, quanto o trabalhador, puderam observar as grandes vantagens que esse sistema pode proporcionar. Além de gerar uma economia de gastos para organização, pode também propiciar uma satisfação para o empregado.

A princípio, o profissional que trabalha em casa não precisa pegar um ônibus lotado, ou ficar preso em um engarrafamento no trânsito. Além disso, é possível criar um horário de trabalho diferenciado, possibilitando uma melhor qualidade de vida. Dessa forma, há um aumento da eficiência do empregado, visto que ele fica mais motivado.

A tecnologia propiciou uma maior conexão entre as pessoas. Todavia, com um celular ou um computador, o profissional pode participar de reuniões online com seus chefes, entregar seus trabalhos através de seu e-mail, por exemplo, acessar dados da organização utilizando o armazenamento em nuvem, e muito mais.

O fato é que as empresas compreenderam a importância do home office e passaram a buscar profissionais para atuarem dessa maneira. Por essa razão, iremos tratar neste artigo dos melhores setores e cargos para se trabalhar no conforto de suas casas. Veja abaixo!

1 – Assistentes virtuais

O assistente virtual atua em diversas áreas como por exemplo, no atendimento ao telefone, organizando reuniões, captando clientes para a empresa, em treinamentos, anotando recados, enfim, são setores estratégicos para a venda de produtos e serviços através da internet. 

2 – Consultoria em home office

Atualmente é possível realizar uma consultoria para empresas através da internet. Em síntese, para atuar na área, é preciso obter conhecimentos específicos e oferecer seus serviços para organizações que necessitam de uma orientação, acerca de seus processos administrativos e sistemas computacionais. É um mercado amplo.  

3 – Produção de conteúdo

Muitas empresas terceirizam o trabalho de produção de conteúdo para a web contratando freelancers para o serviço. Aliás, é possível atuar escrevendo para sites, blogs, redes sociais, ou, no caso de um design, criar imagens, banners e fotos relacionadas à organização, facilitando a conquista do público alvo da empresa na internet.

4 – Vendas online

A internet possibilitou uma atuação qualificada relacionada a venda de produtos e serviços utilizando a rede mundial de computadores. É possível trabalhar como vendedor remoto, a partir de seu home office, alcançando o mercado em expansão. É indicado que se faça cursos de vendas e de marketing para poder atuar na web com sucesso.

5 – Suporte de TI em home office

Este é um trabalho que pode ser realizado através de um celular ou de um computador, utilizando uma conexão com a internet. O suporte de TI para empresas pode ser feito remotamente, em seu home office. É preciso ter conhecimentos específicos relacionados à área de atuação, mas é possível oferecer um serviço de qualidade, mesmo trabalhando em casa.

6 – Área de saúde

Normalmente, o profissional de saúde deve ter um contato maior com seus pacientes de maneira presencial, seja em consultórios ou atuando em casa. Entretanto, é possível realizar diversas tarefas em seu home office. Um médico, pode, por exemplo, buscar um laudo no sistema do hospital em que trabalha, para fazer uma análise de seu paciente.

7 – Cool Hunters

Esta é uma profissão relativamente nova no mercado. Os Cool Hunters, ou caçadores de tendências, trabalham em busca de tendências, comportamentos e estilos. É um serviço muito procurado por agências de moda e empresas de tecnologia. A organização indica ao profissional, o público alvo a ser pesquisado.

8 – Área de marketing 

O profissional da área de marketing pode atuar remotamente, em sua residência, oferecendo serviços de vendas e estratégias de fortalecimento e engajamento da marca. Em suma, é possível fazer as campanhas em seu home office, sendo necessário apenas um computador com as configurações necessárias para o trabalho.

9 – Suporte técnico remoto

O profissional que trabalha com suporte técnico pode atender seus clientes por meio de um celular, ou presencialmente. Ele pode ter seu escritório em casa, auxiliando os usuários em questões relacionadas a sistemas, computadores, ou seja, tecnologia. É possível trabalhar de forma autônoma ou em equipe.

10 – Representantes comerciais

O profissional desta área, atua representando uma empresa em transações comerciais. Além disso, ele pode propiciar ao negócio, ideias e projetos capazes de facilitar os processos de vendas. A organização, através do home office, pode atuar em diversas regiões do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.