Decoração com led na sala: veja e se inspire com essas ideias

Confira como decorar usando led em casa

Utilizar led na sala é novidade na decoração, mas já está fazendo sucesso no mundo. Afinal, decorar a sala com led é uma forma prática, rápida e muito hábil para fornecer iluminação e colorir o ambiente. Por isso que hoje, vamos dar ideias de como fazer decoração com led na sala.

Decorar com led na sala -- Reprodução Canva
Decorar com led na sala — Reprodução Canva

O uso de led na sala é feito através de fitas coloridas, o que possibilita fazer diversas combinações de cores e efeitos visuais, além de que você pode programar as fitas de led e, assim, criar as mais variadas formas de ambientação.

As fitas de led, por serem extremamente simples de instalar e de baixo custo, possibilitam que seja feito o investimento somente para modificar o ambiente e dar um up no visual do local.

Sabemos que a instalação das fitas de led são simples e intuitivas, mas, vale a pena ler este artigo e verificar as ideias que trouxemos para contribuir com a transformação de sua sala.

Qual cor de fita de led escolher?

Para escolher a cor das fitas de led, é preciso considerar a necessidade de decoração do ambiente que atenda às exigências.

Os principais tipos de fitas de led existentes no mercado são:

  • Luz branca: fria;
  • Luz amarela: quente;
  • RGB: coloridas;
  • RGBW: possuem a combinação das três lâmpadas anteriores: branca, amarela e colorida.

Assim, a melhor opção é a que mais combina com o ambiente a ser decorado.  Na sala, é possível utilizar qualquer um dos quatro tipos de led.

Outro fator a ser considerado, é a temperatura da fita de led, uma vez que pode ser quente ou fria, além de verificar se a intensidade da luz pode ter ajustes. Se for possível ajustar, saiba que cada tipo gera efeitos diferentes de luz.

No que se refere à potência, existem dois tipos de fitas de led, nas versões 110V ou 220V:

  • 4,8W/m, ou 3528, que é a mais usada nos projetos de decoração;
  • 7,2 W/m, ou 5050, com a característica de possuir intensidade maior, e assim, potencializar a iluminação de um espaço específico.

Como fazer decoração de led na sala?

A sala é o ambiente da casa onde passamos a maior parte do tempo, recebemos familiares e convidados, usamos para descansar, além de outras tarefas. Portanto, a ideia é utilizar um tipo de fita de led que mais combine com o estilo das pessoas que vivem na casa.

Então, se você é tradicional e gosta de decoração moderna, a ideia é usar fitas de led monocromáticas, ou seja, nas cores branca ou amarela. Se permite a sugestão, utilize amarela, que é quente, e pode dar aquela sensação de aconchego, conforto e carinho que precisamos na hora de descansar da vida corrida cotidiana.

Mas, se você possui um estilo mais atual e gosta de objetos coloridos, a sugestão é optar pelas fitas de led RGB ou RGBW, pois, assim, é possível personalizar a sala para diferentes atividades, programando as fitas.

Ao colocar as fitas de led, a sugestão é instalar no teto, se a sua intenção é criar um ambiente amplo, com melhor iluminação do ambiente.

Mas, se a opção é dar um visual diferenciado, você pode instalar as fitas de led atrás dos móveis, painéis, quadros e televisão.

Quais são as vantagens de colocar fitas de led na sala?

São inúmeras as vantagens de colocar fitas de led na sala. Entre elas, tem-se:

  • Elegância: as fitas de led mudam o ambiente dando um charme e elegância especial;
  • Combina com a decoração: seja qual for a decoração de sua sala, as fitas de led irão combinar, pois agregam valor ao ambiente, destacando os objetos especiais da sala;
  • Durabilidade: as fitas duram em torno de 5 a 10 anos;
  • É sustentável: em sua produção não há mercúrio ou chumbo, podendo ser descartadas em lixo comum e são reutilizáveis;
  • Baixo consumo de energia elétrica;
  • Baixo custo e fácil de instalar;
  • Não produzem raios ultravioletas;
  • Não produzem aquecimento, pois convertem energia em iluminação somente;
  • São à prova de água.

Agora que você já se tornou uma expert no que se refere à decoração com led na sala, aproveite o próximo fim de semana e modifique o ambiente de sua sala!

Lembre de volta neste artigo sempre que sentir necessidade de tirar suas dúvidas para saber a melhor forma de utilizar o led em sua casa e, principalmente, no ambiente da sala! Temos certeza que vai ficar muito bonito e vai mudar totalmente a percepção do local onde você está!

Uma boa decoração é tudo de bom e o led pode ser a solução!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.