Currículo: organização, objetividade e direcionamento

É possível que você elabore o seu currículo de maneira direcionada e customizada. Confira dicas relevantes e adaptáveis para o candidato!

É possível que você elabore o seu currículo de maneira direcionada e customizada, considerando o seu objetivo de carreira profissional. No entanto, você deve ter clareza sobre seus objetivos e prezar pela organização do seu documento pessoal.

Currículo: organização, objetividade e direcionamento

O currículo é um documento que deve ser direcionado pelo candidato para que ele alcance seus objetivos de carreira. Por isso, é relevante que sua construção seja elaborada de forma dinâmica e resolutiva. Preze pela organização na elaboração do seu documento; já que um currículo desorganizado tende a ser descartado sem que seja devidamente analisado.

Informações pessoais

Informe seus dados pessoais de maneira sucinta. É relevante que você não informe números referentes à documentação pessoal ou dados de filiação.

Objetivo profissional

O seu objetivo deve ser direcionado. Sendo assim, você pode informar o seu cargo e nível hierárquico dentro da sua área de atuação. Por exemplo: gerente de franquias; analista de logística; assistente de faturamento; auxiliar de estoque etc.

Experiência profissional

A sua experiência profissional é um dos principais pontos do seu currículo. Por isso, é importante que você faça pequenos apontamentos sobre suas principais atividades exercidas em seus empregos anteriores; bem como, informe o nome das empresas pelas quais você passou e o seu período de atuação em cada uma delas.

Carreira acadêmica – cursos concluídos e cursos em andamento 

No que tange a sua escolaridade, é importante que deixe claro quais são seus cursos concluídos e quais são os cursos em andamento. Além disso, caso estude, você deve informar para a empresa a previsão de término do seu curso atual e a modalidade de ensino, se online ou presencial.

Direcione o seu perfil no Linkedin

Não menos importante, o Linkedin é uma ferramenta de recrutamento e seleção muito utilizada por diversas empresas em todos os segmentos. Por isso, é relevante que você atualize o seu perfil na plataforma online e direcione o envio do seu currículo; já que é uma maneira de elevar a sua visibilidade profissional. 

Sobre o resumo do currículo

Por fim, caso você queira resumir o seu currículo, é importante que crie alguma relação entre suas habilidades sociocomportamentais descritas no resumo do currículo e suas atividades exercidas em seus empregos anteriores.

Haja vista que essa relação é um ponto avaliado pelo profissional de recrutamento e seleção. Lembre-se de que o seu currículo deve ser sucinto e objetivo para que seja explorado organicamente durante uma futura entrevista de emprego. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.