Crédito imobiliário do Bradesco: conheça essa opção para adquirir imóvel

Um crédito imobiliário do Bradesco comumente é a opção mais assertiva para aqueles que desejam adquirir um imóvel. Na matéria desta segunda-feira (20) do Notícias Concursos você poderá verificar o compensa conforme as suas necessidades. Apontaremos os detalhes que ajudarão a entender melhor sobre os recursos oferecidos pelo banco.

Passos para se conseguir um crédito imobiliário do Bradesco

O crédito imobiliário do Bradesco nada mais é que um dos produtos financeiros oferecidos pela instituição brasileira. Tal como o nome mesmo diz, este é um crédito disponibilizado para a aquisição de casa própria. Entretanto, antes da assinatura do contrato, deve-se entender melhor os detalhes acerca dos tipos de produtos financeiros imobiliários que a instituição disponibiliza.

Assim, leia: Dicas para acabar com as dívidas: veja o que fazer para não se afundar em pagamentos

Para que os clientes consigam obter essa linha de crédito precisarão seguir alguns critérios. Isso porque a instituição carece de recolher certas informações, além de efetuar a realização da análise prévia a título de liberação do crédito.

Conheça o passo a passo:

  • À priori, deve-se fazer a simulação. Para isso, o cliente precisa acessar o site do Bradesco e, assim, fazer o envio da proposta;
  • Ademais, depois da validação, é necessário entregar os documentos de ordem pessoal em uma das agências da instituição;
  • Assim sendo, basta aguardar a aprovação de crédito. Para acompanhar o andamento do processo, pode-se acessar o Internet Banking;
  • Em seguida, faz-se uma avaliação do bem imóvel em questão. Essa etapa exigirá que sejam apresentados alguns documentos, contudo, agora sendo as documentações do imóvel. Aliás, quem faz essa avaliação é um engenheiro;
  • Por fim, após o imóvel ser aprovado, o contrato pode ser assinado.

Ressaltando que é necessário registar os documentos em cartório. Conquanto, é preciso também efetuar o pagamento do ITBI (Imposto da Transmissão dos Bens Imóveis). Com os comprovantes em mãos, basta levá-los até o banco.

Então, veja: Saiba o que fazer se o cartão PicPay não chegou: resolva o problema em instantes

Para que os clientes consigam obter essa linha de crédito precisarão seguir alguns critérios
Para que os clientes consigam obter essa linha de crédito precisarão seguir alguns critérios – Foto: Canva Pro

Que pré-requisitos são necessários para se obter o crédito?

Um ponto importante que deve ser validado é que os financiamentos imobiliários precisam de seguros habitacionais. Na questão desse crédito imobiliário Bradesco, o seguro tem o valor “embutido” nas prestações.

Contudo, será necessário escolher uma seguradora da instituição: Banco do Brasil Seguros ou Bradesco Seguros. Assim, se existir uma terceira opção, terá que aderir às regras da instituição. Para que não fique dúvida alguma quanto ao financiamento, a recomendação é conversar com um gerente antes da assinatura de qualquer documentação.

Comprar imóveis é algo sério, que precisa de bastante análise e cuidado. Antes da assinatura do contrato do crédito imobiliário do Bradesco é importante pesar os fatores, pensando bem nos prós e contras.

Portanto, veja: Entenda melhor o que é empréstimo consignado antes de fazer uma contratação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.