Conta PJ Nubank: abertura, funcionamento e vantagens para o negócio

Entenda como funciona a conta PJ Nubank e quais são as vantagens que a fintech oferece ao seu negócio. Confira mais detalhes!

Conta PJ do Nubank e a empresa LTDA – Como funciona?

A conta PJ do Nubank está disponível para empresas LTDA de um único sócio – se houver mais de um sócio, ainda não é possível se tornar cliente, conforme informa o próprio Nubank.

No entanto, a fintech informa que está trabalhando para liberar os seus serviços PJ para mais portes empresariais e ajudar cada vez mais empreendedores brasileiros a se libertarem da burocracia do sistema bancário, afinal, desburocratizar o sistema bancário é um dos objetivos do Nubank. 

Como abrir uma conta PJ do Nubank?

Assim sendo, a fintech informa que se a sua empresa atende os requisitos e você já tem uma conta pessoa física do Nubank, abrir a conta PJ é muito simples. Veja o passo a passo abaixo:

  • Faça login no app do Nubank;
  • Na tela inicial, clique na engrenagem no canto superior direito. Caso o seu app já tenha sido atualizado com a nova home, selecione o ícone do perfil no canto superior esquerdo (parecido com um bonequinho);
  • Clique na opção “Pedir conta PJ”;
  • Insira o CNPJ do seu negócio;
  • Pronto! Agora é só seguir o fluxo do aplicativo e sua conta estará aberta.

Quais são as vantagens da conta PJ do Nubank?

O Nubank ressalta que a sua conta PJ oferece uma experiência completa. Pois, trata-se de uma conta jurídica, sem taxas de manutenção, com Pix e transferências gratuitas, transparente, 100% digital e sem burocracias.

No entanto, esse foi o objetivo da fintech ao se direcionar ao cliente PJ. Pois a conta foi pensada para pequenos empreendedores, profissionais autônomos e donos de pequenos negócios. 

E para quem a conta essa PJ não é indicada?

Conforme informações da fintech, a conta PJ do Nubank não é indicada para empresas:

  • A conta PJ do Nubank não é indicada para empresas com mais de um sócio mais de um sócio – a conta só está disponível para empresas de sócio único (tipo societário MEI, EI, EIRELI ou LTDA Unipessoal). 
  • Não formalizadas – ou seja, que não têm CNPJ;
  • Que precisam de uma conta jurídica para ser a conta destino de maquininhas – essa funcionalidade ainda não está disponível na conta digital PJ do Nubank.

O Nubank reforça que se nenhum desses casos acima se aplica ao seu negócio, a conta PJ da fintech pode ser uma excelente opção.

A conta PJ do Nubank é facilitada, pois o app é intuitivo e facilitado. Sendo assim, pode ser interessante para o seu negócio, dado o fácil gerenciamento do app, que facilita a gestão financeira da sua rotina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.