Conta do WhatsApp bloqueada com a recusa dos novos termos? VEJA

Conta do WhatsApp bloqueada com a recusa dos novos termos? No momento, o WhatsApp voltou atrás em sua decisão de bloquear ou limitar funcionalidades da conta de usuários que não aceitarem sua nova política de privacidade. O aplicativo de mensagens deixou de exigir a ação e continua disponibilizando os seus serviços.

Veja também: NOVO GOLPE do WhatsApp assusta os usuários do aplicativo

Neste sentido, aqueles que não aceitaram os “Termos de Serviço”, continuarão utilizando as ferramentas da plataforma. Além disso, as eventuais punições para quem rejeitou os critérios do aplicativo foram suspensas.

Entretanto, de acordo com as últimas divulgações do site WABetaInfo, o não cumprimento da obrigatoriedade em aceitar as condições de privacidade do WhatsApp pode comprometer as contas de perfis empresariais do aplicativo.

Considerando as informações, as contas profissionais que usarem provedores de nuvem do Facebook não receberão mensagens de usuários que não aceitarem os novos termos de adesão. A medida pode impactar negativamente muitas instituições que utilizam o mensageiro com recorrência, como o SAC.

Logo, recusar ter os dados compartilhados com o Facebook pode reduzir o acesso dos usuários em suas contas comerciais.

Nota do WhatsApp

O WhatsApp informou que seguirá orientando os seus usuários a aceitarem a atualização, inclusive, quando forem utilizar algumas funcionalidades opcionais, como a de se comunicar “com uma empresa que esteja recebendo o suporte do Facebook”.

“A publicação do WhatsApp Beta Info diz que o WhatsApp está trabalhando em ferramentas para cumprir tais promessas e garantir que deixará qualquer pessoa, que ainda não tenha realizado o aceite, faça isso quando quiser usar um recurso relacionado à atualização em questão pela primeira vez”, diz o portal especializado do aplicativo.

Contudo, segundo a companhia, a informações publicada pelo WABetaInfo não procedem ao dizer que o WhatsApp está planejando se pronunciar sobre o assunto, pois, até o momento não existe nenhuma novidade sobre o caso. Neste sentido, resta aguardar o próximo anuncio da empresa acerca da situação.

WhatsApp com novidades na personalização de ícones

Mais uma novidade! O WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade de personalização para melhor atender os seus usuários.

Segundo o WABetaInfo, portal exclusivo de notícias do mensageiro, em breve, os usuários poderão contar com a possibilidade de criar rapidamente um ícone de grupo usando um editor.

A ferramenta de edição dos ícones de grupo já está disponível para os usuários do WhatsApp versão beta iOS (iPhone). O recurso permite escolher a cor de fundo, um emoji ou adesivo para personalização.

Além disso, nas próximas semanas será implementado na mesma versão do app para aparelhos com sistema operacional Android.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.