Construa o seu currículo de modo objetivo e atrativo

O seu currículo é um documento que deve ser considerado como uma espécie de vitrine profissional. Confira dicas!

O seu currículo é um documento que deve ser considerado como uma espécie de vitrine profissional. Por isso, você deve direcionar a sua elaboração de forma assertiva objetiva e sucinta.

Construa o seu currículo de modo objetivo e atrativo

O profissional de recrutamento e seleção possui pouco tempo para uma análise inicial. Por isso, é primordial que você direcione a construção do seu currículo de modo assertivo e abrangente.

Direcione suas informações pessoais

Os seus dados pessoais devem ser inseridos de maneira objetiva. Sendo assim, não coloque vários telefones para contato, não insira o número de documentos ou dados de filiação, por exemplo. Além disso, é importante que você tenha atenção ao seu endereço de e-mail para que não insira um endereço que contenha palavras pejorativas.

Informe o cargo, hierarquia e área de atuação

O seu objetivo deve ser direto. Você pode informar o seu cargo pretendido dentro da sua área de atuação, através da atual hierarquia. Por exemplo: auxiliar contábil; analista de marketing digital; assistente de relacionamento com o cliente; gerente de projetos etc.

Destaque suas experiências profissionais

É importante que você destaque a sua experiência profissional de modo objetivo. Informe o nome das empresas pelas quais você passou e o seu período trabalhado em cada uma delas. Sobre as atividades exercidas é importante que você destaque a sua trajetória de forma sucinta.

Lembre-se de que o currículo é um documento que será explorado posteriormente. Por isso, não é viável que você informe uma narrativa concreta; já que esse fato pode fazer com que o seu currículo seja descartado, sem que seja devidamente analisado.

Escolaridade: cursos concluídos e cursos em andamento

No que se refere a sua carreira acadêmica, informe o nome das instituições nas quais você estudou e o período. Caso você esteja estudando, informe o nome do curso, previsão de término, instituição e modalidade de ensino.

Atualize o seu currículo nas plataformas online

Ademais, é importante que respeite a ordem cronológica inversa quando das informações, ou seja, priorize as informações atuais. Além disso, é viável que atualize o seu perfil LinkedIn; já que a plataforma é amplamente utilizada como um canal de recrutamento e seleção no mercado atual.

Dessa forma, o seu currículo será simples e direcionado, se destacando através da objetividade das informações; o que é primordial dentro do mercado de trabalho atual. Assim sendo, você eleva as oportunidades de se apresentar pessoalmente durante uma entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.