IMT encerra período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) finaliza nesta sexta-feira, dia 24 de junho, o período de inscrição para o Vestibular de Inverno 2022. As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site do IMT

As inscrições para as provas presenciais foram recebidas até a última quarta-feira, dia 22 de junho. Para as demais modalidades de ingresso as inscrições chegam ao fim hoje (24). Desse modo, ainda podem se inscrever os interessados nas seguintes formas de ingresso:

  • Aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) – edições de 2019, 2020 ou 2021;
  • Reaproveitamento da nota do Vestibular de Verão 2022; 
  • Certificações internacionais (IB, BAC, Abitur, SAT e ACT) e uma prova de redação.
 

Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 100. O valor da taxa é o mesmo para todas as modalidades de ingresso.

Provas

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas para os candidatos que optaram pela modalidade de vestibular tradicional será em junho. As provas presenciais serão aplicadas no dia 26 de junho, enquanto as provas on-line serão aplicadas no dia 29 de junho.

Conforme o edital, os candidatos responderão a uma prova composta por uma redação e por 46 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio.

Vagas e resultados

O edital estabelece ainda que a oferta do IMT para o Vestibular de Inverno 2022 é de 400 vagas para os seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Design, Sistemas de Informação e cursos de Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química).

A divulgação dos resultados está prevista para o início de julho, enquanto as matrículas deverão ser feitas entre os dias 7 e 12 de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP vai ofertar mais de 11 mil vagas para ingresso em seus cursos de graduação em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.