Confira informações oficiais sobre o novo cartão do Auxílio Brasil 

O novo cartão bancário Auxílio Brasil possibilita compras em estabelecimentos comerciais na função débito. Saiba mais informações!

De acordo com definição oficial do Ministério da Cidadania, o novo cartão bancário Auxílio Brasil possibilita compras em estabelecimentos comerciais na função débito, além do saque total ou parcial do benefício em toda a rede de pagamentos da Caixa e bancos 24h.

Confira informações oficiais sobre o novo cartão do Auxílio Brasil 

Essa inovação objetiva modernizar o pagamento do Auxílio Brasil e dar mais independência ao beneficiário na realização de compras, além de aumentar a segurança das transações. A tecnologia de chip de contato reduz riscos de clonagem.

Segundo o Ministério da Cidadania, a expectativa, num primeiro instante, é de que sejam emitidos cartões para as famílias que recebem o benefício na modalidade poupança social digital e tiveram o benefício concedido a partir de novembro de 2021.

Estimativa oficial

A ação especial de emissão de cartões ocorre de forma gradual, para um quantitativo estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021, e que recebem o benefício na modalidade poupança social digital. O Ministério da Cidadania destaca que, no primeiro mês estão sendo emitidos 3,2 milhões de cartões.

O cadastramento pode ser realizado em agências da Caixa, nas lotéricas e através do aplicativo Caixa Tem, a partir da opção “Auxílio Brasil” e depois “Criar senha do cartão”.

Sobre o critério da prioridade

Para definir a prioridade, foi considerada a qualidade de canais de pagamento em cada município. A prioridade é para os municípios que não apresentam canal de pagamento da Caixa ou àqueles que têm unidades de pagamento mais sobrecarregadas.

Quais informações estão no cartão bancário Auxílio Brasil?

De acordo com as informações oficiais do Ministério da Cidadania, na parte da frente do cartão será possível realizar a identificação do Programa Auxílio Brasil. O cartão demonstrará o número do NIS do beneficiário, o seu nome e a validade. Além disso, o número da conta do beneficiário também constará na parte da frente do cartão.

Os Canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa estarão disponíveis na parte de trás do cartão, assim como, os nomes da Caixa e Ministério da Cidadania e a bandeira do Caixa Aqui. A bandeira do cartão será Elo ou Visa e o cartão terá a sinalização do Banco 24 horas e QR Code.

O cartão será enviado para o endereço cadastrado no CadÚnico

O Ministério da Cidadania destaca que o cartão será encaminhado pelos correios, de acordo com dados do Cadastro Único. 

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