Concurso Exército EsSA 2016 – Edital divulgado para nível MÉDIO! Inscrições abertas!

Edital divulgado. Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 06 de maio de 2016, nada menos que três editais de concurso público para ingresso no Exército Brasileiro – Essa (Concurso Exército EsSA 2016). As oportunidades são para admissão nos cursos de formação de Sargentos Combatente, Logística-Técnica e Aviação; para Sargentos Músicos, além de Sargentos da Saúde. O certame contará com 1.205 vagas.

Para participar do certame, o interessado deverá ter o ensino médio concluído até o fim do ano de 2017, e possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade, com exceção das áreas de Saúde e Música, em que a idade máxima permitida será de 26 anos (até o término do ano da matrícula). Além disso, os interessados deverão ser do sexo masculino, exceto para concorrer na área da Saúde, onde há vagas para ambos os sexos. Outros requisitos exigidos são medir no mínimo 1,60m de altura se do sexo masculino ou 1,55m se do sexo feminino e não ser oficial ou aspirante-a-oficial na ativa das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares.

Cargos Concurso Exército EsSa 2016

-Edital 02/2016: Curso de Formação de Sargentos do Exército distribuídas entre áreas de Combatente, Logística Técnica e Aviação, para os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicação, Material Bélico-Manutenção de Armamento, Material Bélico-Mecânico Operador, Material Bélico-Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação-Manutenção;

Prepare-se: Apostila para o concurso Essa 2016 – Exército

-Edital 03/2016: Curso de Formação de Sargentos do Exército Músicos para os instrumentos de Clarineta (17), Fagote em dó/Contra-Fagote em dó (2), Flauta em dó/Flautim em dó (2), Oboé em dó/Corne-inglês (2), Saxhorne (10), Saxofone (7), Tuba (3), Trombone Tenor/Trombone Baixo (10), Trompa (2) e Trompete/Cornetim/Flueghorne (15);

-Edital 04/2016: Curso de Formação de Sargentos de Saúde, com número de oportunidades ainda a ser definido. O aluno que concluir com aproveitamento o curso receberá a Qualificação Militar de Saúde, possuidor do curso profissionalizante de Técnico em Enfermagem reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo COREN.

Inscrição Concurso Exército EsSa 2016

As inscrições no concurso Exército EsSa 2016 serão realizadas no período compreendido entre 09 de maio e 04 de julho de 2016, no site: www.esa.ensino.eb.br.

O Curso de Formação terá duração de 18 meses, sendo os primeiros 7 meses realizados em uma das 13 Organizações Militares de Corpo de Tropa espalhadas pelo Brasil e o restante na Escola de Sargentos das Armas, na Escola de Sargentos de Logística ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército. Durante o curso de formação o aluno recebe uma ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após a formação, o candidato é declarado 3º Sargento e perceberá remuneração de R$ 3.325,00, conforme tabela remuneratória dos militares.

Provas

Os inscritos no certame serão avaliados por Exame intelectual (prova objetiva) para todos os inscritos, além de valoração de títulos, da qual participarão apenas os candidatos aprovados na prova objetiva; inspeção de saúde (IS) para os candidatos da área Combatente/ Logística-Técnica/ Aviação; Exame de aptidão física; Exame de habilitação musical (EHM) apenas para os candidatos da área Música e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, quando de sua apresentação.

A prova objetiva será aplicada na data prevista de  09 de outubro de 2016, nas organizações militares sede, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Resende-RJ, Vila Velha-ES, Niterói-RJ, Juiz de Fora-MG, Belo Horizonte-MG, Três Corações-MG, São João Del Rei-MG, Uberlândia-MG, Montes Claros-MG, São Paulo-SP, Campinas-SP, Lins-SP, Guarujá-SP, Taubaté-SP, Pirassununga-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Cruz Alta-RS, Santiago-RS, Pelotas-RS, Uruguaiana-RS, Bagé-RS, Florianópolis-SC, Cascavel-PR, Curitiba-PR, Ponta Grossa-PR, Salvador-BA, Aracaju-SE, Maceió-AL, Recife-PE, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE, Teresina-PI, Petrolina-PE, Manaus-AM, Tabatinga-AM, Rio Branco-AC, Boa Vista-RR, Porto Velho-RO, Tefé-AM, São Gabriel da Cachoeira-AM, Brasília-DF, Palmas-TO, Goiânia-GO, Campo Grande-MS, Cuiabá- MT, Corumbá-MS, Rondonópolis-MT, Dourados-MS, São Luís-MA, Altamira-PA, Belém-PA, Macapá-AP, Imperatriz-MA, Santarém-PA. Itaituba-PA e Marabá PA, além de locais que serão informados no cartão de confirmação do candidato.

A validade, de acordo com o edital, será apenas para o ano ao qual se referir à inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação do respectivo edital de abertura do concurso e encerrando-se 15 dias após a data de publicação do edital do resultado final.

Os editais e demais publicações no site (www.esa.ensino.eb.br).

Apostila PREPARATÓRIA Exército 2016 - Escola de Sargentos de Armas (EsSA)[+CD Grátis]  Apostila PREPARATÓRIA Exército 2016 – Escola de Sargentos de Armas (EsSA)

Comentários estão fechados.