Como usar as Caixinhas do Nubank? Entenda como funciona!

A principal chave para conseguir fazer compras sem precisar se endividar é ter uma grande organização financeira. Com isso, o Nubank criou uma ferramenta para ajudar nesta tarefa, o recurso ficou conhecido como “Caixinhas do Nubank”. Com elas, é possível separar seu dinheiro para diferentes objetivos e deixar ele rendendo até ter a quantia necessária para  realizar o que foi planejado.

Atualmente há duas opções de investimento nas Caixinhas do Nubank, para render o seu dinheiro enquanto este está reservado. As duas opções de investimento são: o RDB Resgate Imediato e o fundo Nu Reserva Imediata. O Nubank sugere qual a mais adequada para cada um dos seus objetivos, mas você pode mudar, caso prefira.

Como colocar o dinheiro nas Caixinhas

Para depositar o seu dinheiro na nova ferramenta do Nubank, primeiramente é necessário abrir o app do Nubank e ver se a opção “Caixinhas” aparece para você. Lembrando que a opção ainda não foi liberada para todo mundo, essa está sendo disponibilizada gradativamente para os clientes da empresa. Após isso, selecione a opção “Comece a guardar”.

Dentre as opções, o Nubank sugere a Reserva de Emergência como a primeira reserva, mas você pode rolar para verificar outras opções na parte de baixo do aplicativo. Nessas opções pode haver algumas perguntas para você entender quanto tempo aquele dinheiro vai ficar guardado. Quando decidir, toque em “Criar Caixinha”.

Feito isso, digite o valor e toque na seta apontando para direita. Após esta etapa, o Nubank irá sugerir entre as opções de investimento disponíveis para escolha, qual a mais apropriada para seu objetivo.

Caso você escolha o fundo Nu Reserva Imediata, pode ser necessário abrir conta no Nu Invest, a corretora do Nubank. Para isso, basta preencher um cadastro simples, com informações pessoais e financeiras, neste caso. Depois, é só voltar para a criação da Caixinha e confirmar a operação. Feito este último passo, a caixinha do Nubank está criada, basta reservar seu dinheiro nela até o objetivo desejado.

Para acompanhar o seu investimento, basta abrir o app do Nubank e tocar nas opções de Caixinhas. Lá, você poderá ver o saldo de cada uma delas além das movimentações. Já para realizar o resgate, na página da Caixinha aberta, toque em “Resgatar”. Depois, escolha a quantia e confirme com a senha do cartão.

Plataforma SOS Nu

Aos clientes do Nubank que já foram vítimas de um golpe ou passaram por qualquer outra situação adversa, agora a empresa conta com uma nova plataforma de segurança, chamada de SOS Nu.

O site funciona como uma central de informações e dicas sobre como agir em caso de comprometimento de dados pessoais. A página pede que o cliente indique o que aconteceu com ele, e então oferece um passo a passo de como proceder à situação apresentada. No sistema há conteúdos sobre fraudes envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpes via Pix ou WhatsApp, roubo de dados, entre outros.

“O SOS Nu chega para ser uma ferramenta de utilidade pública necessária no combate ao problema de segurança pública que temos no Brasil. Iremos constantemente atualizar esse conteúdo para que milhões de pessoas, e não apenas nossos clientes, tenham acesso a uma central única sobre o tema, e possam assim evitar serem vítimas de ações criminosas”, comenta Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.