Como ter redes sociais voltadas para a vida profissional?

Como ter redes sociais voltadas para a vida profissional? Como cuidar da imagem profissional que passamos nas redes?

Bem, uma série de questões devem ser levantadas nesse sentido. Assim conseguiremos construir um perfil que seja de qualidade e que fortaleça a nossa imagem.

E para lhe ajudar nessa tarefa, fizemos este guia com diversas dicas para você. Acompanhe e fique por dentro.

Como ter redes sociais voltadas para a vida profissional?

Várias ações podem ajudar você a ter redes sociais voltadas para a vida profissional. Abaixo elencamos as principais, mas lembre-se de que você pode colocar em prática outras atitudes também. O ideal, nesse caso, é sempre partir do bom sendo e da coerência.

Dito isso, vamos às dicas:

1. Estampe informações positivas sobre você e o seu trabalho

Comece estampando informações interessantes sobre você. Claro que você não precisa ser uma pessoa extremamente narcisista, mas, cuidar do que é passado para os outros, é fundamental para ter redes sociais voltadas para a vida profissional.

Por isso, pense bem antes de publicar uma foto ou contar algo que aconteceu na sua vida pessoal. Se o objetivo da rede, para você, é cuidar da sua imagem profissional, então não fique publicando coisas que podem ser “comprometedoras” ou que destaquem algum ponto fraco seu.

2. Seja coerente nas redes sociais

Se você disse na entrevista que não sai muito e que é bastante caseiro, não fique postando “saídas” todo fim de semana.

Mas repare: não estamos dizendo que é errado publicar as suas saídas do fim de semana. Mas, é necessário manter um discurso coerente. Caso contrário, você parecerá uma pessoa mentirosa para o recrutador.

Além disso, “extravasar” nas suas contas, publicando fotos com muita bebida e “bagunça” pode fazer com com que você não consiga ter redes sociais voltadas para a vida profissional. E tudo bem! Porém, se o seu objetivo é ter um perfil mais profissional, cuidado!

3. Que tal apostar em um ensaio profissional?

Um ensaio fotográfico profissional pode ser bem interessante. As fotos corporativas podem trazer mais benefícios e leveza para o seu perfil. Ao mesmo tempo, você apresenta ser uma autoridade na sua área de atuação, fazendo com que a sua conta se destaque das demais.

4. Cuidado com as polêmicas e opiniões radicais

Na hora de comentar, compartilhar ou publicar algo, reflita sobre a sua opinião. Se ela for polêmica e muito radical, pode manchar a sua imagem profissional.

Além disso, jamais seja aquela pessoa que fica opinando em conteúdos que não conhece, não estudou e não aprendeu. Caso contrário, as chances de você falar algo incoerente, errôneo e até preconceituoso são muito grandes. Portanto, fique de olho no que você está dizendo.

5. Jamais compartilhe fake news

Nunca compartilhe fake news. Sempre verifique a veracidade dos fatos antes de compartilhar algo como se realmente tivesse acontecido. Assim, você conseguirá ter redes sociais voltadas para a vida profissional e não irá manchar a sua imagem com compartilhamentos perigosos e errôneos.

Seja responsável nas redes sociais, da mesma forma que você busca ser responsável, em público, no offline. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.