Como sair da zona de conforto e mudar de vida?

Saiba como dar o primeiro passo rumo aos seus objetivos.

Conseguir sair da zona de conforto e mudar de vida é algo que faz parte dos objetivos de muitas pessoas. Porém, como a zona de conforto é mais “fácil”, muitas vezes essas mesmas pessoas apenas “estacionam” na vida, esperando que as coisas mudem mais tarde.

No entanto, se você quer fazer parte do grupo que vai em frente e sai da zona de conforto, então leia este texto até o fim e comece um novo projeto para a sua vida!

Como sair da zona de conforto e mudar de vida?

Dar o primeiro passo para sair da zona de conforto e mudar de vida é bastante difícil. Afinal, é necessário encarar medos, procrastinação e, em alguns casos, a preguiça. Sendo assim, a primeira coisa a se fazer é tomar uma decisão de mudança.

Desse modo você estará se comprometendo consigo mesmo, e isso fará toda a diferença na sua vida.

Depois que você tomar a decisão de sair da zona de conforto, comece a traçar um plano consistente. Abaixo apontamos algumas dicas que podem lhe ajudar nesse sentido:

1- Será que a zona de conforto é realmente confortável?

A sua decisão de mudar já foi tomada, mas, você ainda tem dúvidas sobre o seu futuro, certo? Portanto, comece a refletir até que ponto a zona de conforto tem sido realmente confortável… Você está feliz no lugar que está? Está se sentindo realizado? Atingiu os seus sonhos? Ou sente-se estagnado?

Acredite, quando você começa a refletir, percebe que a zona de conforto pode ser apenas um desconforto fácil de suportar.

2- Aonde você quer chegar? E quando?

Você sabe quais são os seus maiores sonhos? Tem ideia de aonde você deseja chegar? Comece a refletir mais sobre isso e descubra o que você ama e o que você quer para a sua vida. Além disso, saiba estabelecer um prazo – isso é igualmente importante.

3- O que você tem que fazer para chegar lá?

Ao estabelecer um prazo e uma linha de chegada, é hora de pensar nas mini metas que você deverá atingir, diária, semanal e mensalmente. Estabeleça um verdadeiro passo a passo.

Isso lhe ajudará a sair da zona de conforto e mudar de vida a partir do momento que você vai quebrar a sua rotina e fazer com que, de tempos em tempos, novos desafios sejam vividos em prol de algo maior.

4- Não dê atenção à opinião alheia

Cuidado com a atenção que você vem dando à opinião alheia.

Se o seu sonho é ser um escritor famoso, mas, por ora, você atua como um costureiro, não dê atenção para as pessoas que desvalorizam o seu sonho ou dizem que é algo “difícil de alcançar”.

Afinal, sair da zona de conforto não é fácil. Não é simples, e tampouco gostoso. Mas, é essencial para quem quer atingir sonhos que, aos olhos críticos alheios, parecem impossíveis. Foque sempre no que você deseja.

5- Apenas comece e vá em frente!

Ao focar no que você quer e deseja, simplesmente comece e vá em frente. Não existe momento mais propício. O melhor momento é agora, com os subsídios que você já tem e irá construir no decorrer da sua vida.

Acredite, ter essa visão e começar a simplesmente a agir fará com que você consiga sair da zona de conforto e mudar de vida.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.