Confira 5 dicas para passar roupa mais facilmente

Aprenda a ter roupas bem passadas em pouco tempo

Diante de todas as atividades que quem cuida da casa tem, certamente passar roupas é aquela que quase ninguém gosta de fazer. É muito detalhe para prestar atenção, exigindo paciência, dedicação e tempo. Por isso, hoje, nós v50amos dar 5 dicas para passar roupa mais facilmente.

Facilitar o processo de passar a roupa, inicia já na lavagem dela, e é isso que vamos tratar neste artigo.

Dicas para passar roupa mais facilmente -- Reprodução Canva
Dicas para passar roupa mais facilmente — Reprodução Canva

Dicas para passar roupa mais facilmente

Se você quer saber como passar roupas muito mais facilmente e de forma rápida, então vai adorar as dicas que separamos a seguir. Confira. 

1. Verifique a capacidade de sua máquina de lavar

A sua máquina de lavar possui uma capacidade de roupas para serem lavadas ao mesmo tempo. Por isso, se você colocar mais roupas do que o recomendado, elas ficarão mais amassadas do que o normal.

Outra dica é usar a quantidade de sabão em pó e amaciante recomendadas pelo fabricante da roupa. Essa atitude faz com que você evite que as roupas fiquem muito enrugadas e amassadas.

2. Pendure as roupas de forma adequada

Para acabar com o amassado das roupas, procure, ao retirar a roupa da máquina, dar uma sacudida nas peças. Tecidos como malha e poliéster podem ir ao varal diretamente depois da sacudida. Cuide para usar prendedores de roupa individuais, pois pendurar roupas umas com as outras, faz com que elas demorem mais para secar.

Outro detalhe, é verificar as roupas que amassam mais e colocar para secar em cabides. É o caso dos tecidos de linho, camisas e roupas sociais. Os tecidos que mais amassam podem ser secos em um cabide, e assim, você evita de sofrer muito na hora de passar. 

3. Retire do varal as roupas logo que secarem e dobre-as

Essa atitude faz com que as roupas fiquem mais macias para passar. 

Outra opção é retirar as peças do varal ainda levemente úmidas. Fica mais fácil para passar e você economiza tempo e energia. 

Se você for passar as roupas logo, não precisa dobrar. Sendo assim, recolha do varal e já passe. Se recolher levemente úmida, passe a roupa logo em seguida e deixe no cabide para terminar de secar, antes de guardá-la no armário.

Mas, se você não for passar a roupa assim que recolher, dobre-a e faça uma pilha, de forma a não amassar mais do que já está. Nesse momento, você pode aproveitar para separar as roupas de acordo com o tecido para ser mais fácil de passar.

4. Utilize pequenos truques como o papel alumínio e o borrifador

Coloque papel alumínio embaixo do local em que você irá passar a roupa. Ele deve ser usado debaixo da manta ou do tecido que você usa para colocar as roupas para passar, deixando a parte brilhante para cima. Assim, o papel retém o calor, auxiliando o ferro de passar a manter a sua temperatura por um tempo maior.

Você também pode usar um borrifador somente com água, ou com água e amaciante para umedecer as peças e mantê-las cheirosas por mais tempo. Outra opção é usar os produtos do tipo “passa-fácil”, que amaciam a roupa, facilitando o processo de passar.

Não esqueça que, se umedecer a roupa após passar, você deve deixá-la pendurada para secar bem antes de colocar no armário.

5. Comece sempre a passar roupas pelas peças mais delicadas

Depois das peças estarem separadas, comece a passar primeiro as que são mais finas e delicadas. A justificativa é você aproveitar que o ferro de passar roupas está esquentando e, assim,  as peças mais delicadas podem ser passadas com maior tranquilidade. 

Faça a sequência para passar as roupas da mais leve para a mais pesada, assim, você aproveitará a temperatura do ferro de passar por mais tempo. 

O gasto maior de energia é quando o ferro estiver esquentando, por isso, você já pode ir passando as roupas e aproveitando para economizar também.

Afinal, uma roupa limpa e bem passada é tudo de bom e faz muito bem para a autoestima. Além de passar uma boa impressão, você se sentirá mais seguro para sair de casa.

Sabemos que poucas pessoas gostam de passar roupas, mas em muitas situações é necessário. Então, por que não facilitar o processo?

Viu só como pode ser simples ter roupas sempre bem passadas e organizadas? Assim, é fácil ganhar tempo arrumando tudo e passando com foco! Dessa forma, esperamos que com essas dicas você consiga fazer as pazes com o ferro de passar roupas e tenha as peças mais alinhadas que já se viu!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.