Veja 5 dicas para deixar roupas sem amarrotados

Confira como ter roupas mais alinhadas sem muito trabalho

Lavar roupa é sempre um desafio, mas, não deixar as roupas amarrotadas é um desafio ainda maior! Porém, existem algumas dicas para deixar as roupas sem amarrotados. Sendo assim, veja 5 dicas incríveis agora mesmo.

Como deixar roupas sem amarrotados -- Reprodução Canva
Como deixar roupas sem amarrotados — Reprodução Canva

Veja abaixo quais são as 5 dicas que vão te ajudar a deixar suas roupas sem amarrotados

Muitas pessoas não sabem, mas existem algumas técnicas que podem te ajudar a minimizar o amarrotado das suas roupas. A verdade é que, uma roupa não muito amarrotada, não necessariamente é uma roupa bem passada. Existem dicas que começam a ser postas em prática antes da roupa estar seca e, até mesmo, na lavagem. Veja quais são essas 5 dicas e nunca mais passe esse perrengue.

Faça esse truque na sua lavagem e você perceberá as suas roupas bem menos amarrotadas

Uma roupa menos amarrotada começa com esta técnica de lavagem. Se você amontoar muitas roupas na hora de colocar na máquina de lavar, ao invés da sua roupa ter espaço para ser lavada, ela ficará amontoada em irá enroscar uma na outra.

Além disso, ao invés de ficar mais alinhada ao retirar da máquina, ela estará, na verdade, toda amarrotada. E, como ela passa por um processo de centrifugação, pode ficar ainda mais difícil para você retirar esse amarrotado depois desse processo e da secagem.

Ingrediente especial para colocar na máquina de lavar durante a lavagem

Quando você colocar a sua roupa para lavar na máquina, também pode aproveitar e adicionar 2 colheres de sopa de vinagre para cada máquina de lavar, sempre com o volume de água alto.

O vinagre é um produto incrível para diversas funcionalidades em uma casa. Ele serve para limpar do chão aos móveis e também para ajudar a lavar alimentos, fazer misturinhas caseiras repelentes, ajudar a tirar manchas e, principalmente, deixar sua roupa mais macia. Mas, vale lembrar que: é claro que isso não retira a funcionalidade do amaciante, ok?

Preste atenção na hora de estender as suas roupas e colocá-las para secar

Não adianta ter tido cuidado na lavagem e evitado amontoar as peças, mas, na hora de estender, fazer totalmente o oposto! Caso você amontoe as suas peças de roupa na hora da secagem, as chances delas ficarem extremamente amarrotadas são enormes.

Sendo assim, faça uma disposição confortável no varal, para que as roupas fiquem distantes umas das outras e consigam secar perfeitamente, sem que sejam amassadas por outra peça. Isso facilitará muito na hora de retirá-las do varal e passar.

Opte por cabides na hora de colocar as roupas para secar

Se na sua casa existem alguns cabides de plástico, você pode optar por colocar algumas roupas, que são mais difíceis e amarrotam com mais facilidade, para secar neles. Essa disposição da roupa no cabide é muito útil para algumas peças, pois, em alguns casos, é tão eficaz que pode ser que ela substitua o ato de passar roupa.

Mas, é claro que você tem que levar em consideração que, não basta apenas colocar a roupa toda amassada, assim que ela sair da máquina de lavar, no cabide. Assim que você retirá-la da máquina, faça movimentos que sacudam a sua roupa para deixá-la mais alinhada possível e, dessa forma, a sua roupa ficará no cabide mais alinhada e com mínimos amarrotados.

Invista em um bom amaciante

O amaciante é um produto que ajuda a deixar as roupas mais macias. Como o seu próprio nome já diz, ele amacia. Isso ajuda a diminuir o aspecto amarrotado da sua roupa.

E, por isso, é importante que você invista em um amaciante de qualidade. Não precisa ser um dos mais caros disponíveis do mercado, mas faça um teste com alguns que tem um preço justo para que, assim, você comprove se de fato eles possuem uma boa qualidade. Afinal, nem sempre o produto que é muito caro tem uma qualidade muito satisfatória, não é mesmo? Muitas das vezes, paga-se mais pela marca do que pelo bom conteúdo!

Dica bônus para te ajudar

Se tudo o que você tentou ainda não deixou as suas roupas 100% sem aqueles amarrotados, então, temos uma notícia: passar essa roupa é uma coisa que você precisará fazer! Porém, não se preocupe, pois, para facilitar a sua passada de roupa, existe um passo simples que você pode aplicar sem muito trabalho.

Coloque 100 ml de água e a quantidade de uma tampa do amaciante dentro de um borrifador. Agite essa mistura e aplique na roupa que você irá passar. Isso facilitará muito a sua vida na hora que você for passar a sua roupa, sendo muito mais fácil de retirar qualquer amarrotado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.