Como limpar piso frio; dicas para deixar a sua casa impecável

Confira nossas dicas para deixar o seu piso um brinco

Você sabe como limpar o seu piso frio? Quer aprender como você deve limpar e deixar a sua casa impecável? Trouxemos hoje algumas dicas para explicar um pouco melhor o que são os pisos frios e como você pode limpá-los da forma adequada. Então, confira nossas dicas incríveis de como limpar piso frio e mantê-lo muito bem cuidado.

Saiba um pouco mais sobre o seu piso frio

Os pisos frios basicamente são aqueles pisos de azulejo ou de porcelanato que você opta por ter na sua casa ou que já veio para a premente quando você compra ou aluga o imóvel. Por isso é bom saber como limpar piso frio.

Alguns são cheios de personalidade e outros são cheios de sofisticação. Não existe um meio termo onde exista um que seja cheio de personalidade e, ao mesmo tempo, que seja muito sofisticado, não no caso dos pisos frios.

Os porcelanatos geralmente possuem uma característica que os iguala, que é ser extremamente branco e brilhante no chão. Assim, os porcelanatos possuem um branco liso, que às vezes possui alguns desenhos bem diferenciados, manchando de uma forma bonita as placas de porcelana.

Já os pisos de azulejo, por exemplo, às vezes possuem alguns desenhos que são cheios de personalidade e muito antigos também.

A maioria das pessoas deseja se livrar de uma vez por todas desses tipos de pisos de azulejos com desenhos e formatos sem sentido, seja no chão ou nas paredes da cozinha. Outras encaram isso com uma grande chave de personalidade do ambiente e preservam muito bem as peças de azulejos para não danificá-las.

Agora, diferente do que muitos pensam, o peso de porcelanato e de azulejo, que são considerados os pisos frios, não podem ser limpos de qualquer maneira. Deve-se ter todo o cuidado possível para preservar os pisos com muito cuidado.

A limpeza deve ser constante na sua casa, até mesmo para manter a higienização do ambiente. Além disso, você também deve evitar certos tipos de produtos que não se deve colocar de forma alguma nesse tipo de piso.

Veja como limpar seu piso frio corretamente

Para limpezas extremamente cotidianas, você pode fazer o uso de apenas detergente neutro ou sabão neutro, diluído em água. Mergulhe um plano nessa mistura de água com detergente ou de água com sabão. Você pode tirar o excesso dela para aplicar no seu piso com auxílio de uma vassoura.

Para finalizar a limpeza, passe um pano seco por cima. Sempre lembre-se de finalizar a limpeza passando um pano seco. Até mesmo nas épocas mais quentes do ano.

Porém, nos dias mais pesados de faxina, você pode pensar em um jeito mais elaborado de realizá-la, que é deixar o piso inteiro de molho. Principalmente se for um cômodo que muitas pessoas transitam todos os dias, como a sala, o corredor e a cozinha. Você deve estar preparado para desengordurar totalmente ele.

Prepare uma solução com sabão em pó, álcool, detergente neutro e água. Então, despeje o balde com esse conteúdo por todo o seu piso. Com o auxílio de uma vassoura de cerdas macias, comece esfregando o chão. Isso irá te ajudar também a limpar o rejunte.

Então deixe de molho por um tempinho, para então você começar a remover o sabão. Enxágue despejando água até acabar o sabão. Então finalize a limpeza com um pano seco.

O que se deve evitar de usar na hora da limpeza

O que se deve evitar de usar no seu piso frio - Reprodução Canva
O que se deve evitar de usar no seu piso frio – Reprodução Canva

Existem produtos que fazem promessas de que irão ajudar na limpeza do seu piso, porém, se você usá-los, você estará contribuindo para prejudicar ainda mais a peça fria do chão. 

Algumas substâncias são altamente corrosivas, então elas agem de forma perigosa para fazer uma limpeza profunda nas superfícies. De fato, elas são excelentes para algumas limpezas, porém não devem ser utilizadas no chão.

Existem elementos que devem ser evitados a todo custo. Alguns exemplos são produtos como as substâncias extremamente básicas, que são o cloro e bicarbonato de sódio. O que você deve evitar mais ainda são os ácidos extremos e produtos à base de sódio.

Caso você use esses produtos no seu piso, a princípio pode parecer que não terá afetado nem um pouco. Porém, quando você mantém uma rotina de limpeza constante utilizando esses tipos de produtos, você perceberá que estão gerando um caos no seu piso, destruindo sua qualidade por completo a longo prazo.

Então evite usá-los no seu chão. Você pode fazer uma limpeza no seu piso frio constantemente, da forma que explicamos acima, mas evite usar qualquer tipo de produto que seja altamente corrosivo. 

Essa é uma das formas que você deve seguir para cuidar do seu piso adequadamente, depois de uma bela limpeza. Então, esperamos que nossas dicas de como limpar piso frio te ajudem na próxima faxina!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.