Como limpar vidros sem deixar manchas e marcas?

Confira as nossas dicas para manter seus vidros impecáveis

Quando estamos limpando nossa casa, querendo manter tudo brilhando e impecável, não é mesmo? Porém, muitas vezes os vidros das janelas continuam manchados, mesmo com várias tentativas de limpeza. Por isso, vamos te ensinar como limpar vidros sem deixar manchas e marcas. Então, confira as nossas dicas incríveis.

Saiba como limpar vidros sem deixar manchas e marcas

Afinal, como limpar vidros sem deixar manchas e marcas? Vamos passar para você algumas dicas para que o vidro de sua residência ou de seu comércio fique limpo, sem manchas e marcas. Essas dicas são muito fáceis e simples de fazer e aplicar nos seus ambientes envidraçados. Dessa forma, basta você ter em mãos alguns itens necessários que com certeza você já tem em sua despensa de produtos de limpeza diária.

O que ter em mãos para limpar vidros sem deixar manchas e marcas

Confira a lista do que precisa ter para preparar a mistura:

  • Álcool de uso caseiro;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Detergente;
  • Vinagre;
  • Borrifador;
  • Um rodo para ser utilizado em vidros maiores;
  • Esponja de aço (Bombril ou outra qualquer semelhante);
  • Flanela ou um pano tipo Perfex;
  • Uma colher de sopa para medida;
  • Um recipiente para fazer o preparo e adicionar aos poucos essa mistura no borrifador, para a execução da tarefa de limpeza dos vidros.

Como preparar o limpador de vidros 

De posse de todos os produtos necessários para preparar sua solução de limpeza de vidros, que deixará seus vidros livres de manchas e marcas, vamos passar, a seguir, o passo a passo de como preparar essa solução simples e fácil de fazer. Assim, você poderá usá-la em sua casa ou estabelecimento comercial de trabalho.

Preparo da solução

Vamos começar o preparo da solução para efetuar a limpeza dos vidros de seu estabelecimento, seguindo passo a passo as dicas que daremos a seguir. Então, com o recipiente que você utilizará para adicionar os produtos no preparo da solução para limpar seu vidro, faremos na proporção de uma quantidade inicial de 2(dois) litros para cada medida da solução a ser usada para limpar, tirar manchas e marcas.

Vamos agora ao preparo da solução para limpar vidros e tirar mancha e marcas

Confira agora como fazer o preparo:

  • 1 litro de água na temperatura ambiente ou morna conforme sua preferência;
  • 3 (três) colheres das de sopa de álcool caseiro (70 graus);
  • 4 (quatro) colheres das de sopa de detergente (preferência neutra incolor);
  • 1 (uma) colher das de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 3(três) colheres de sopa de vinagre de álcool.

Adicione, dentro do recipiente, todos os produtos selecionados com suas respectivas medidas que foram indicadas anteriormente. Em seguida, misture bem e coloque dentro do borrifador para iniciar a aplicação nos vidros que queira limpar, a fim de eliminar as manchas e marcas que ali se encontram.

Aplicação da solução para limpar vidros e tirar manchas e marcas 

Com o borrifador, você faz a aplicação nas superfícies do vidro que deseja limpar. Dessa forma, espere por alguns minutos e retire com um rodo. Ou, então, vá secando com a flanela ou com pano de fibras de algodão (Perfex). Após esse procedimento e dependendo do tamanho dos vidros, você poderá utilizar a esponja de aço (Bombril ou Perfex), para tirar manchas de algumas gotículas de sua solução que tenha ficado aparente em seu vidro quando da secagem.

Qual a periodicidade de tempo para aplicação da solução para limpar vidros, tirar manchas e marcas?

periodicidade de tempo para aplicação - Reprodução Canva
periodicidade de tempo para aplicação – Reprodução Canva

Quanto ao uso e sua periodicidade na aplicação do produto para limpar vidros e retirar manchas e marcas, você poderá executar esse procedimento uma vez por semana ou mesmo de 15 em 15 dias. Isso, dependendo de como é a exposição dos vidros a serem limpos com essa solução simples e de custo muito baixo.

Você também pode aplicar a esponja de aço alternadamente entre uma limpeza e outra, de forma que esteja seca, aplicando por toda a superfície do vidro. Assim, terá os vidros limpos, brilhosos e espelhados por mais tempo. Esse procedimento fará com que não fiquem manchas de gotículas de água ou marcas e riscos de sujeira ou gordura.

Vantagens do uso dos produtos selecionados

As vantagens estão contidas no baixo custo do preparo da solução com os produtos selecionados para limpar vidros e tirar manchas e marcas. Afinal, esses produtos são geralmente usados no dia a dia dos lares e repartições. Dessa forma, possuem a vantagem de serem biodegradáveis e de custo monetário muito baixo quando comprados no mercado. Além disso, por suas composições não agredirem nosso solo nem o nosso meio ambiente.

Quando terminar a limpeza dos vidros, você poderá guardar a mistura que, por ventura, tenha sobrado em um recipiente com tampa, para que fique hermeticamente fechado. Assim você não perderá a eficácia de sua solução até a próxima aplicação. Então pode, também, deixar armazenado no próprio borrifador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.