Saiba como limpar a casa rapidamente

Veja dicas para acabar com a faxina sem demora

Você sabe como limpar a casa rapidamente e manter a sua rotina de arrumação sempre em dia? Então com certeza precisa conferir todas as nossas dicas para realizar essa tarefa! A hora da faxina pode ser um pesadelo para muitas pessoas, portanto, nada melhor do que fazer toda essa limpeza com sabedoria. Sendo assim, hoje, 16 de fevereiro, acompanhe as nossas dicas incríveis de limpeza.

Veja como limpar a casa rapidamente

Dicas para limpar a casa rapidamente -- Reprodução Canva
Dicas para limpar a casa rapidamente — Reprodução Canva

A sensação de ter a casa limpa com certeza é uma das melhores. Quem não gosta de ter tudo limpinho? Mas muitas vezes, com a correria do dia a dia, pode ser difícil manter a organização e fazer com que a casa esteja sempre limpa. Nesse artigo vamos te ensinar algumas dicas rápidas para limpar a casa rapidamente sem erros!

Mantenha a organização

Por mais que seja difícil, manter a organização é a melhor forma de sempre ter a casa limpinha. Você não precisa fazer uma faxina pesada todos os dias, mas se dê o desafio de pelo menos tirar 20 minutos do seu dia para se dedicar a organizar sua casa. Esse método é realmente muito eficiente: antes de dormir, coloque o despertador para daqui a 20 minutos e saia pela sua casa em busca de alguma tarefa para fazer. Aqui vale tudo: lavar uma louça, tirar uma roupa do varal… qualquer coisa que você veja que precisa ser feita. Mesmo que você não consiga arrumar tudo em 20 minutos, a casa estará mais limpa amanhã e você conseguirá, cada vez mais, fazer mais coisas conforme os dias.

Com esse método você manterá a organização mais facilmente e irá dormir com a casa organizada. E, sendo assim, no seu dia de limpeza será muito mais fácil deixar a casa limpa sem muita complicação.

Faça uma rotina de limpeza

Se programe para ter os dias de limpeza. Veja quais dias são melhores e mais tranquilos na sua agenda e mantenha dias fixos para cada coisa, por exemplo: “Aos domingos, devo limpar o banheiro” e etc. Pelo menos uma vez por semana separe dias para limpar o banheiro, fazer uma faxina maior, lavar e passar roupas. As outras tarefas podem ser encaixadas no seu dia a dia sem muitas complicações. 

Além da organização diária é interessante, também, a cada dois dias tentar passar uma vassoura ou aspirador e um paninho com produto. Assim, além de organizada, você irá manter a limpeza feita na semana.

Outra dica legal também é acordar todos os dias e já arrumar sua cama. Tire 5 minutos do seu dia para arrumar sua cama, assim você já acorda com aquela sensação de missão comprida e realizando uma tarefa.

Tire um tempo para tirar as coisas que não usa mais 

Ter coisas que você não usa mais em casa realmente podem te atrapalhar no processo de limpeza. Além de aumentar a bagunça, você acaba tendo aquela impressão de que sua casa está sempre cheia e, portanto, não está arrumada. Se esse é o seu caso, tire um dia para fazer uma limpeza geral.

Verifique se você usa todas as suas roupas, se realmente precisa de tanto papel em casa e se pode fazer a doação ou descarte de alguns objetos. Muitas vezes, esse objeto que está parado na sua casa pode ser de grande ajuda para alguém.

Atenção aos pets 

Se você tem pets em casa, a organização deve ser ainda maior e a limpeza também. Procure sempre manter a área em que eles fazem as necessidades limpas e tome cuidado com sofás e camas. Muitas vezes, por ficar o dia sozinhos, eles podem acabar fazendo uma tremenda bagunça. Tente sempre organizar.

Se for o caso também, você pode separar um dinheiro mensal para contratar alguém que irá ajudar uma ou duas vezes ao mês para fazer a limpeza também. Assim, além de ficar mais fácil manter a organização, eles irão fazer uma grande faxina.

Não deixe para amanhã a bagunça que você pode limpar hoje 

Tente ao máximo não procrastinar e lembre-se: aquela bagunça que você não limpa hoje se torna ainda maior amanhã! Não deixe que as roupas sujas acumulem no cesto e faça o desafio de sempre dormir com a pia limpa, assim você irá poupar o tempo de lavar no dia seguinte.

Cada coisa deve ter um local certo para permanecer também, assim você não gastará tempo se organizando e pensando onde colocar cada coisa.

A música de ajuda a limpar a casa melhor

Por fim, colocar uma música pode fazer com que a faxina flua melhor, pois, você se concentra mais e tudo fica mais leve, além de trazer ainda mais motivação para a sua limpeza. Coloque uma música bem animada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.