UFPA divulga resultado do PSE 2022/1 para indígenas e quilombolas

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, o resultado final do Processo Seletivo Especial para Indígenas e Quilombolas (PSE 2022/1). Desse modo, os candidatos já podem conferir as listas de indígenas classificados e de quilombolas classificados.

De acordo com a UFPA, em breve as informações sobre matrícula dos classificados serão publicadas no site do CIAC (Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos). A universidade estabeleceu a exigência da comprovação do ciclo vacinal completo para os calouros.

Como foi o PSE 2022/1?

A seleção de indígenas e quilombolas foi feita em duas etapas. Conforme estabelecido no edital, os candidatos fizeram uma prova de redação e passaram por uma etapa de entrevistas. A aplicação prova de redação aconteceu no dia 9 de janeiro, enquanto as entrevistas foram realizadas entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

A UFPA aplicou as provas para os candidatos indígenas nas cidades de Altamira e Belém. Já para os candidatos quilombolas, os locais de prova foram em Abaetetuba, Belém, Castanhal, Cametá e Soure. 

Vagas

A oferta da UFPA para esse processo seletivo é 788 vagas no ensino superior. Metade das vagas são para candidatos indígenas e a outra metade para os quilombolas.

De acordo com o edital, as vagas estão distribuídas por 197 cursos de graduação da UFPA. Os cursos são em 11 campi da universidade: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre inscrições da 1ª edição do SiSU 2022 nesta terça-feira (15); veja como se inscrever

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.