Como funciona o reembolso da Shopee com cartão de crédito

Se você teve algum problema com suas compras, veja como proceder

As plataformas de compras como Shopee, Shein, Aliexpress, entre outras, têm feito sucesso no Brasil. Assim, muitas pessoas se tornaram adeptas dessa nova forma de comprar. Mas, caso você tenha tido qualquer problema com seu pedido ou tenha se arrependido da compra saiba que está resguardado. Veja como funciona o reembolso da Shopee com o cartão de crédito.

Os itens da moda podem ser encontrados com excelentes preços. Isso é o diferencial desses sites em relação às lojas físicas e os demais sites de compras. Um dos pontos negativos é a demora na entrega. Se você comprou na Shopee e teve qualquer tipo de problema com o produto adquirido, saiba que você pode pedir o reembolso do valor gasto. Assim, saiba como funciona o reembolso da Shopee com o cartão de crédito com a matéria deste domingo (17) do Notícias Concursos.

Possibilidades de reembolso da compra

Muitas vezes, no calor da emoção, fazemos compras que arrependemos depois. As compras online facilitam muito nossa vida. Os preços praticados costumam ser muito mais atraentes, a opção de receber o produto em casa nos poupa bastante tempo.

Em poucos cliques podemos comprar de tudo, de sapatos e roupas a cosméticos e eletrodomésticos. O problema de tudo isso é que não estamos vendo o produto pessoalmente, e isso pode nos induzir a erros.

Outros problemas que podemos ter é quanto a qualidade do produto, ou até mesmo erros na hora de escolher tamanho e cores. Justamente pensando nesses cenários, os consumidores estão resguardados por lei. Existe um prazo para que o comprador possa devolver o produto e receber de volta o valor gasto.

Claro que esse processo não é simples. Cada empresa segue um padrão e você precisará enviar o produto de volta. Uma das empresas que reembolsam o consumidor em caso de qualquer problema com os pedidos é a Shopee.

Como funciona o reembolso da Shopee com cartão de crédito
Como funciona o reembolso da Shopee com cartão de crédito – Canva Pro

Como pedir reembolso da Shopee com o cartão de crédito?

Se você utilizou a plataforma e se arrependeu da compra ou teve qualquer problema, basta seguir um simples  passo a passo. Não confirme o recebimento do pedido no aplicativo. Esse é o item mais importante. Em seguida, abra o app da loja em seu celular, vá em “a receber” e clique no produto que você quer devolver. Vá até o final da página e clique em “pedido de reembolso”.

Escolha o motivo da devolução, mande fotos para comprovar seu ponto de vista, coloque seu e-mail e envie. O vendedor e a plataforma precisarão aprovar seu pedido. Quando ele for aceito, você deverá enviar o pedido de volta seguindo as instruções do site.

O estorno acontece no seu cartão de crédito em até duas faturas. Esse processo não é automático e instantâneo. Caso você tenha feito a compra através de boleto, a forma de reembolso será diferente. O app é bem intuitivo e basta você seguir os comandos solicitados.

Agora que você sabe como funciona o reembolso da Shopee com o cartão de crédito, poderá solicitar seu dinheiro de volta naquele pedido que você teve problema. Atente-se aos prazos estipulados pela plataforma, uma vez que eles costumam ser de até 7 dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.