Como aproveitar o tempo de deslocamento ao trabalho?

Você quer aproveitar o tempo de deslocamento ao trabalho, mas ainda não encontrou uma atividade que fosse interessante o bastante? Você é do time que não consegue ler com o ônibus ou metrô em movimento, pois fica tonto ou enjoado durante o caminho?

Fique tranquilo! Existem muitas atividades que podem ser colocadas em prática durante o trajeto. Quer saber quais são elas? Veja as dicas no decorrer deste texto e fique por dentro!

Como aproveitar o tempo de deslocamento ao trabalho?

Conseguir aproveitar o tempo de deslocamento ao trabalho é muito importante. Afinal, quantas horas de nossas vidas nós investimos em deslocamento, não é mesmo?

Vale ressaltar que aproveitar o tempo não é, necessariamente, fazer algo super produtivo e relacionado à aprendizagem ou ao trabalho. Às vezes, tirar um cochilo, ouvir uma música relaxante ou “viajar nas ideias” também são coisas produtivas e interessantes.

E ainda, você não precisa fazer a mesma atividade todos os dias. Mas sim, pode intercalar, de acordo com o que achar interessante para você mesmo.

Dito isso, vamos às dicas de hoje:

1. Acesse informações e notícias importantes

Atualize-se. Isso pode ser muito importante no seu dia a dia. Afinal, você entende o que acontece na sua cidade e no mundo como um todo, preparando-se para as mudanças, adversidades, crescimentos, etc.

2. Leia um livro relaxante, descontraído ou com bons ensinamentos

Se você gosta de ler, pode aproveitar o momento para se divertir com algo leve, relaxar com histórias interessantes ou investir em novos conhecimentos. Você é quem escolhe.

3. Ouça um podcast sobre um assunto que você quer aprender

Ouça podcasts sobre assuntos que sejam do seu interesse e que possam agregar conhecimento em sua vida pessoal e profissional.

4. Ouça diálogos no idioma que você está aprendendo

Que tal ouvir diálogos no idioma em que você está aprendendo? Você sequer precisa ficar prestando atenção o tempo todo. Afinal, essa escuta servirá de base para treinar o sue ouvido.

5. Alinhe algumas questões do seu dia durante o trajeto

Você tem o seu cronograma diário, mas precisa organizar algumas coisas? Experimente fazer isso nesse momento e tenha um dia mais produtivo.

6. Tire um cochilo (especialmente depois do almoço)

Se o trajeto é percorrido depois do almoço, uma forma de aproveitar o tempo de deslocamento ao trabalho é cochilando. 15 ou 20 minutos de cochilo pode trazer muito bem-estar e energia.

7. Ouça músicas relaxantes e/ou motivadoras

Ouça músicas que lhe façam bem. Sejam elas relaxantes, para chegar mais tranquilo ao trabalho, ou agitadas, para se motivar.

8. Converse com alguém por mensagem ou chamada

Que tal trocar uma ideia com aquele amigo distante? Escolha a melhor forma e o melhor app para fazer isso.

9. Assista algum vídeo divertido

Uma das formas de aproveitar o tempo de deslocamento ao trabalho é assistindo vídeos divertidos e descontraídos. Assim você chegará ao trabalho muito mais animado.

10. Estude algo importante

Estude. Aprenda algo novo. Leia. Assista alguma aula. Enfim! Busque novos conhecimentos.

11. Descanse a mente – apenas visualize as “paisagens”

Apenas descanse a sua mente, visualizando as paisagens que passam pela janela. Observe as pessoas, as coisas, os monumentos, as árvores… Isso pode ser um bom escape para o dia a dia corrido.

 

Comece, agora, a aproveitar o tempo de deslocamento ao trabalho com mais atenção! Bom trajeto para você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.