Concurso EBSERH 2022 confirmado! Edital sai nesta sexta com 701 vagas

Extrato do edital do novo concurso Ebserh 2022 já foi divulgado; 701 vagas mais cadastro de reserva para diversas áreas da Unifap.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso EBSERH 2022). Nesta quinta-feira, 13 de janeiro, o extrato de edital do novo certame foi divulgado. O documento já confirma o quantitativo de vagas e a distribuição das oportunidades da seleção.

Conforme informado aqui no site, os aprovados serão lotados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (HU/Unifap). O edital conta, ao todo, com 701 vagas mais cadastro reserva, distribuídas entre as áreas médica, assistencial e administrativa. Veja:

  • Área Médica (122 vagas e formação de cadastro);
  • Área Assistencial (492 vagas e formação de cadastro reserva); e
  • Área Administrativa (87 vagas e formação de cadastro reserva).

edital do concurso EBSERH 2022, na íntegra, com detalhes sobre os cargos, requisitos e salários, assim como a data de prova, será divulgado nesta sexta-feira, 14 de janeiro. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) venceu a licitação para organizar o edital

Também está confirmado que as oportunidades do concurso EBSERH 2022 serão oferecidas para lotação no Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Edital do concurso EBSERH sai em 2022

De acordo com o projeto básico do concurso EBSERH, estão previstos os seguintes números de cargos por área: 37 cargos na área médica; 29 cargos na área assistencial; e 16 cargos na área administrativa. Ou seja, 82 cargos no total, que poderão ser distribuídos por diversas carreiras e requisitos.

O concurso vai contar com até duas etapas de seleção, sendo elas variáveis de acordo com a área. Dentre as etapas, apenas a área administrativa contará com provas discursivas em sua primeira fase. As demais são idênticas para todas as carreiras, veja:

Áreas médicas e assistenciais:

  • 1ª fase: prova objetiva com questões de múltipla escolha; e
  • 2ª fase: avaliação de títulos, curricular e experiência profissional.

Área administrativa – níveis médio e superior:

  • 1ª fase: prova objetiva com questões de múltipla escolha e prova discursiva; e
  • 2ª fase: avaliação de títulos, curricular e experiência profissional.

Veja Apostila para Concurso EBSERH: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.