CNH 100% gratuita: INSCRIÇÕES ABERTAS para 25 MIL VAGAS; veja como participar

O programa CNH Popular anunciou a abertura de 25 mil novas vagas para pessoas de baixa renda nos 184 municípios cearenses. Essa iniciativa, divulgada oficialmente na manhã desta segunda-feira (23), durante uma transmissão ao vivo do governador Elmano de Freitas (PT) e do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), Michel Mourão, tem como objetivo oferecer acessos gratuitos à habilitação nas categorias A (moto) e B (carro). Além disso, visa contribuir para a segurança viária e proporcionar mais oportunidades no mercado de trabalho.

Como participar do programa CNH Popular

Para participar do programa CNH Popular, os interessados devem realizar um cadastro no site do Detran-CE. Durante a transmissão, o governador Elmano de Freitas reforçou a importância de se inscrever no programa o mais rápido possível, pois as vagas costumam se esgotar rapidamente.

Quem pode participar?

O programa CNH Popular é destinado a três grupos específicos de pessoas:

  1. Beneficiários do Programa Bolsa Família;
  2. Pessoas com deficiência;
  3. Pessoas egressas do sistema penitenciário.

Documentação necessária

Para solicitar a CNH Popular, é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • Identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço ou declaração de residência;
  • Declaração do CRAS (para beneficiário do Programa Auxílio Brasil);
  • Laudo Médico com Código CID (para deficiente físico);
  • Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egresso do sistema prisional).

Benefícios do programa CNH Popular

Os beneficiários do programa CNH Popular têm acesso gratuito aos seguintes serviços:

  1. Exame psicológico;
  2. Exame de aptidão física e mental;
  3. Curso teórico-técnico;
  4. Curso de prática veicular;
  5. Exame de direção.

Esses serviços são essenciais para a formação de condutores responsáveis e capacitados.

Vagas disponíveis

No total, serão disponibilizadas 20 mil vagas para o interior do estado do Ceará e outras 5 mil vagas para os cidadãos que residem em Fortaleza.

Cadastro e análise dos candidatos

Após realizar o cadastro no site do Detran-CE, os dados dos candidatos serão analisados pela equipe do Detran. Caso o cadastro seja aprovado, os candidatos serão direcionados para as autoescolas, onde serão agendadas as comissões para início dos cursos e exames.

Novidades desta edição

O governador Elmano de Freitas destacou que, nesta edição do programa CNH Popular, não serão cobradas taxas de inscrição ou qualquer outro valor relacionado ao processo de obtenção da habilitação. Além disso, ele ressaltou que, caso a identidade do beneficiário esteja irregular, será possível regularizá-la gratuitamente na Pefoce.

Importância de estar atento ao site do Detran

O superintendente do Detran-CE, Michel Mourão, enfatizou a importância de os interessados estarem atentos ao site do Detran para garantir a participação no programa. Devido à alta procura, as vagas costumam ser preenchidas rapidamente.

Sucesso do programa CNH Popular

Segundo informações do governo, nos últimos anos, aproximadamente 189 mil cearenses foram beneficiados pelo programa CNH Popular. Esses números demonstram o impacto positivo que a iniciativa tem na vida dos cidadãos, proporcionando mais oportunidades e contribuindo para a segurança no trânsito.

Oportunidades no mercado de trabalho

O programa CNH Popular oferece a oportunidade de obtenção da habilitação de forma gratuita para pessoas de baixa renda no estado do Ceará. Além de auxiliar na busca por mais oportunidades no mercado de trabalho, essa iniciativa contribui para a segurança viária das cidades. Se você se enquadra nos critérios estabelecidos, não perca tempo e faça sua inscrição no site do Detran-CE. Lembre-se de que as vagas são limitadas e costumam ser preenchidas rapidamente. Aproveite essa chance de conquistar sua CNH de forma gratuita e legalizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.